3 cursos e especializações para turbinar sua carreira de contabilidade

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

alavanque a sua carreira contábil com cursos

Por muito tempo, os profissionais de contabilidade foram limitados a fazer apenas as análises financeiras das empresas, ficando sob sua responsabilidade todos os registros contábeis. Porém, essa perspectiva vem sofrendo sérias mudanças, já que esses profissionais estão cada vez mais inseridos nos processos de gestão e tomada de decisões da organização.

Devido a essa nova demanda, se torna essencial que os contadores não se contentem apenas com sua graduação básica, já que especializações e cursos são diferenciais efetivos na construção de um profissional de sucesso. Para facilitar o seu processo de escolha e ampliar suas visões estratégicas, separamos 3 cursos que farão você alçar novos patamares no mercado. Acompanhe:

1 – Inglês

O curso de inglês há muito tempo deixou de ser um diferencial para ocupar o lugar de requisito obrigatório em todas as profissões. Um profissional que não tem domínio dessa língua é facilmente descartado e negligenciado por um mercado de trabalho altamente rigoroso. Um contador precisa lidar frequentemente com ferramentas digitais que utilizam termos em inglês, por isso, o conhecimento prévio otimiza suas atividades diárias no trabalho.

No Brasil, o número de cursos disponíveis tem aumentado consideravelmente, além de existirem várias opções de cursos online, onde o aluno pode seguir seus próprios horários. Ou seja, não há mais desculpa para não aprender inglês.

2 – Macroambiente e Cenários Econômicos

Um profissional que tenha uma visão ampliada do mercado econômico onde atua é sempre valorizado pelas empresas que, por sua vez, anseiam diariamente por colaboradores com expertises em crescimento organizacional e desenvolvimento econômico. Para quem almeja essas qualificações, o curso de Macroambiente e Cenários Econômicos é a tática ideal para se tornar um item valioso para as instituições. Além de viabilizar conhecimentos e técnicas relevantes dos cenários globais, o curso também auxilia os profissionais a operar com mais coerência mercadológica.

3 – MBA: Master in Business Administration

Trata-se de uma especialização na formação de executivos da área administrativa, que, entre várias matérias, estuda também a contabilidade. A sigla em português significa Mestre em Administração de Negócios, ou seja, no curso o profissional vai aprender a administrar uma empresa. Para a realização do curso é preciso ter inglês fluente — veja novamente a necessidade do aprendizado da língua —, atuar no mercado há pelo menos três anos e, geralmente, fazer uma boa entrevista, mostrando que está apto a realizar o curso.

Investindo em conhecimento

Em um mercado tão competitivo, profissionais que se limitam apenas às suas graduações estão, possivelmente, fadados ao fracasso. A procura das empresas por pessoas mais arrojadas e dinâmicas está cada vez maior, já que os empregadores percebem a necessidade de indivíduos que não apenas contribuem com funções contabilistas, mas também apresentam um leque de qualificações primordiais para a vantagem competitiva de toda a empresa. Por isso, uma boa formação acadêmica e experiência de mundo são importantes atributos de um contador, que deve ter em mente que o diploma de graduação e o registro no CRC são apenas os primeiros passos de uma longa jornada de aprendizado.

Você já investe na sua qualificação profissional? Quais diferenciais considera importantes para uma carreira de contabilidade? Divida com a gente a sua opinião. Comente!

Banner_Blog-600px

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn