5 argumentos que você pode usar para vender serviços de assessoria contábil

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

 

assessoria-contabil

É certo que administrar uma empresa envolve a posse e o aprendizado de diversas competências. No entanto, mesmo que o negócio esteja em fase inicial, tímido em termos de crescimento, é importante encarar todas as responsabilidades inerentes à administração e isso inclui a gestão da contabilidade.

Para vender serviços de assessoria contábil, é preciso deixar claro as dificuldades que podem enfrentar aqueles que subestimem a necessidade de controle sobre as informações contábeis. Afinal, pode parecer fácil de lidar com elas no início, mas o equívoco consiste na crença de que será possível lidar continuadamente com todos os detalhes envolvidos no manuseio desse tipo de dados.

Elencamos cinco bons argumentos capazes de convencer definitivamente os seus clientes sobre a necessidade de contratação de uma assessoria contábil. Confira!

Fragmentar a atenção à contabilidade pressupõe correr riscos

O tempo começa a ser perdido quando não é convertido em produtividade. Repartir o tempo para realizar diversas tarefas em simultâneo só aumenta as chances de ter resultados medianos ou insatisfatórios para cada uma delas. O ideal é investir no que possa ser feito com o máximo de atenção e colher dessa dedicação a efetiva produtividade.

A contabilidade da empresa é uma área importante demais para receber uma atenção fragmentada. Contratar o serviço de uma assessoria contábil, nesse sentido, equivale a dar a importância que lhe é devida, evitando submeter-se a riscos.

A necessidade da gestão contábil independe do porte da empresa

Não apenas do porte, mas do regime tributário e do setor do mercado em que atua. Seja uma pequena empresa participante do Simples Nacional ou outra maior, que esteja sujeita a uma maior carga de impostos e tributos, a contabilidade continua abrangendo as mesmas operações. Precisa estar em conformidade com as atualizações legislativas, evitar a inadimplência, emitir relatórios e respeitar as datas dos pagamentos e recolhimentos de impostos a partir de um planejamento, entre outras tantas práticas e obrigações.

Trazer eficiência à administração de recursos

Somente é possível gerir financeiramente uma organização a partir do conhecimento e controle sobre as movimentações de dinheiro, inclusive sendo capaz de determinar se a situação da empresa incorre em lucro ou prejuízo. O próprio Balanço Patrimonial representa uma demonstração de suma importância para que se conheçam as possibilidades de aplicação de recursos da empresa. É imprescindível manter o controle sobre a situação patrimonial, sobre as receitas e as despesas consequentes do fluxo dos negócios.

Dar orientação estratégica ao negócio

Cada vez mais, principalmente com a popularização dos benefícios advindos do uso das ferramentas de software para gestão contábil, a contabilidade vem sendo vista como um setor de atuação estratégica da empresa.

Contar com um serviço de assessoria contábil operado por um sistema eficiente e automatizado, torna possível realizar análises mais confiáveis de relatórios, de modo a fundamentar as tomadas de decisões por parte dos gestores. Possibilita alinhar a contabilidade à estratégia do negócio, fazendo dos dados contábeis uma fonte confiável de informações que venham a subsidiar diversas iniciativas.

Garantir a manutenção da empresa na legalidade

Ter controle sobre contabilidade é o fator que determinará a situação legal da empresa diante das esferas pública e privada. É, portanto, item determinante da credibilidade da companhia frente aos clientes e concorrentes.

A organização e o planejamento de pagamentos de tributos é tarefa que exige atenção, sob pena do cometimento de fraudes mesmo que não intencionais. Gozar da garantia do cumprimento dos compromissos fiscais é reflexo do controle sobre as transações da empresa. Como não é saudável ao desenvolvimento dos negócios estar em débito com o fisco, a indicação de operar na legalidade é um argumento revelador para vender serviços de assessoria contábil.

 

Pronto para convencer seus clientes da necessidade de contratar um serviço de assessoria contábil? Conhece outros argumentos importantes acerca desse assunto? Compartilhe conosco!

 

assessoria-contabil-plataforma-sage

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um pensamento sobre “5 argumentos que você pode usar para vender serviços de assessoria contábil

  1. Pingback: 5 argumentos que você pode usar para vender serviços de assessoria contábil - Jornal Contábil