5 dicas para seu escritório de contabilidade crescer em 2016

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

dicas para crescer escritório de contabilidade

O ano de 2015 abriu muitas portas para diversos empreendimentos, no entanto, também fechou algumas para aqueles que não conseguiram se destacar tanto assim. Por isso, ver qualquer escritório de contabilidade crescer em meio às novas exigências do mercado foi um grande desafio.

Essas mudanças nos mostraram o quanto o papel do contador já não é o mesmo dos anos anteriores, e que somente fazer a contabilidade dos clientes não é mais suficiente. Com certeza, os escritórios que alcançaram o sucesso tinham em comum algumas características, como marca consolidada, bom planejamento, uso de tecnologias e bons softwares, serviços adicionais, entre outros elementos que contribuíram para seu desenvolvimento.

Contudo, para que um escritório de contabilidade em 2016 continue ampliando seus negócios, ou esteja disposto a aproveitar novas oportunidades, é necessário tomar algumas decisões importantes para este novo ciclo. E para começar bem, confira nossas 5 dicas para fazer seu escritório de contabilidade crescer:

Avalie o ano de 2015

Antes de começar a planejar o ano que está começando, é melhor colocar na balança tudo o que aconteceu em 2015. Esse gesto permite mensurar tudo o que foi positivo e negativo, além de informar as reformas que serão necessárias para o ano seguinte. Reúna sua equipe para que realizem juntos essa avaliação. Ouça as sugestões e comentários de todos e faça um balanço dos colaboradores que merecem uma promoção, assim como as áreas que precisam ser reforçadas.

Comece o ano treinando sua equipe

Você acha que seu escritório está um pouco “enferrujado”? Então comece o ano com um treinamento. Repasse as informações mais importantes da sua empresa, assim como os procedimentos necessários para se realizar um trabalho mais produtivo e eficiente. Investir em treinamentos e reciclagens é uma estratégia inteligente, que contribui para a satisfação dos clientes — e para a qualificação da sua equipe.

Tenha um bom software para seu escritório de contabilidade em 2016

Para que seu escritório comece o ano preparado para superar os concorrentes, é importante ter um software que ofereça um serviço mais prático, moderno e seguro. Essa ferramenta oferece diversos benefícios, além da redução de tempo e gastos, atualizações constantes, etc. Ter essa tecnologia faz seu escritório de contabilidade crescer e se destacar no mercado competitivo, beneficiando os clientes em primeiro lugar.

Mantenha sua equipe atualizada

Os escritórios de contabilidade precisam estar constantemente atualizados, pois acontecem mudanças frequentes na legislação, de acordo com os serviços prestados.

Por exemplo, 2016 já começou trazendo novidades para os escritórios de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Haverá mudanças nas emissões de declarações, e a nova proposta facilita a vida do profissional contábil, já que ele apenas precisa fazer o upload dos documentários de comprovação de renda para fazer a emissão da Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos).

Faça um planejamento anual

Antes de começar o planejamento do seu escritório de contabilidade em 2016, é necessário ter uma visão clara das metas que a empresa precisa (e quer) alcançar, as mudanças necessárias e quais serão as estratégias traçadas. Além disso, faça uma pesquisa de mercado para conhecer a rotina dos seus concorrentes. Após obter esses dados, é importante registrá-los e informar o restante da equipe das novas decisões.

Você quer realmente ver o seu escritório de contabilidade crescer em 2016? Então comece com o pé direto e aproveite nossas dicas para garantir o sucesso! Se você conhece outras estratégias que podem contribuir para nosso artigo, comente abaixo!

sage_gestao_contabil_blog_sn_10_2015

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn