5 dicas para vender produtos no Facebook

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vender no facebook

O Facebook no Brasil tem mais de 1,48 bilhão de usuários, sendo que, destes, 99 milhões são usuários ativos da rede, de acordo com dados divulgados pela própria empresa durante a Campus Party 2016. É visível o impacto das redes sociais na vida das pessoas. Mas o que seria apenas para relacionamentos pessoais, virou uma forma de divulgar empresas e torná-las mais próximas do seu público.

Com a evolução das redes sociais, principalmente do Facebook, hoje em dia é possível vender os seus produtos na rede social. Para isso, é necessário criar uma fanpage para a sua marca, divulgar informações relevantes da sua empresa e promover a sua página para os seus clientes. A rede também oferece opções para criar uma loja online ou impulsionar postagens do seu site com apenas alguns cliques.

Para ajudá-lo a vender mais no Facebook, nós selecionamos algumas dicas para que você possa comercializar os seus produtos na rede e aproveitar as oportunidades. Confira!

Crie uma fanpage pensando no seu público

Ao criar uma página no Facebook, é importante que você utilize o mesmo nome da sua empresa, logotipo e elementos visuais. A fanpage deve seguir os conceitos da sua marca, pensar no tom das comunicações e avaliar quais conteúdos o seu público quer saber mais detalhes.

Não empurre a venda para os seus clientes, desperte o interesse nos seus produtos e faça com que eles procurem a sua empresa no momento certo.

Aproxime sua marca dos consumidores

Quando for criar uma postagem na fanpage, pense em como a sua marca seria se ela fosse uma pessoa: seria um homem ou mulher, formal ou despojada, engraçada ou séria, quais saudações ela usaria e como responderia às mensagens? Construa uma “persona” para a sua marca e toda vez que realizar alguma postagem de conteúdo leve em consideração os valores que ela precisa transparecer.

Fidelize o seu cliente em vez de simplesmente vender

É importante que você conheça profundamente o seu cliente, saiba das suas necessidades e problemas para que ofereça o seu produto no momento adequado. Planeje as ações de vendas apenas para os clientes que estão preparados para comprar.

Inicie primeiro uma conversa com os seus seguidores na fanpage, dê dicas sobre o que eles querem ouvir e seja muito sutil quando for realizar uma ação de venda.

Transforme o seu e-commerce em f-commerce

O social commerce refere-se às plataformas de venda online dentro das redes sociais, que no caso do Facebook é chamada de f-commerce. Para isso, é necessário instalar um aplicativo na sua fanpage, como o LikeStore ou Shopify, ambos fáceis de habilitar e com um plano gratuito para testar as funcionalidades — e podem ser atualizadas conforme você aumentar a quantidade de produtos que deseja vender na sua loja no Facebook.

Use o FacebookAds para potencializar as vendas

Vender pode ser uma atividade simples quando você engajar os seus seguidores e ajudá-los com os seus produtos. Porém, para atingir novos consumidores, o Facebook disponibiliza uma plataforma para anunciar na internet, chamada de FacebookAds. Você pode utilizá-la para configurar campanhas específicas, escolhendo o público-alvo com apenas alguns cliques e levando em consideração idade, sexo, localização e interesse das pessoas que você pretende impactar.

Essas são apenas algumas dicas para você vender os seus produtos no Facebook. Existe alguma outra que você conhece e nós não listamos? Deixe sua sugestão nos comentários!

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