Empreendedorismo/Gestão e Produtividade/Inovação e Tecnologia/Marketing/PMEs/Vendas

5 filmes que todo empresário precisa assistir

filmes para empresários

Não dá para negar que as pessoas tendem a entregar melhores resultados quando são inspiradas por histórias que as motivam. E isso é algo que até os próprios médicos tendem a confirmar. De acordo com o Health Guidance, quando alguém vê os resultados do trabalho de outra pessoa, isso a ajuda a se esforçar ainda mais nos seus próprios objetivos.

De olho nisso, criamos esta lista com 5 filmes para empresários que vão mostrar que existem mais histórias de sucesso e superação por aí do que podemos imaginar — e, afinal, que lugar melhor para mostrar histórias inspiradoras do que no cinema, não é mesmo? Confira!

Indie Game: The Movie

Lançado em 2012, o documentário Indie Game: The Movie abocanhou vários prêmios ao redor do mundo ao contar, de forma bastante honesta e inteligente, a história de alguns produtores de games independentes que investiram todo o seu tempo e dinheiro em projetos que não sabiam se poderiam dar certo ou não. Um filme bastante indicado para aqueles empresários que apostam em suas ideias mesmo diante de todas as adversidades.

O Homem que Mudou o Jogo

Dirigido por Bennett Miller (o mesmo responsável pelo filme Capote, ganhador do Oscar), O Homem que Mudou o Jogo narra a história real de Billy Beane (vivido por Brad Pitt), um gerente de um time de baseball que, sem muita verba para montar a equipe de um campeonato, resolve desenvolver um elaborado sistema matemático para encontrar os jogadores com melhor performance e menor custo de toda a liga norte-americana.

Essa produção é um daqueles filmes para empresários que mostra que não é preciso ter os equipamentos e profissionais mais caros para conquistar excelentes resultados.

Jiro Dreams of Sushi

Disponível no catálogo do Netflix brasileiro, esse premiado documentário é focado na vida de Jiro Ono, um dos mais importantes e renomados sushimans do mundo. E não ache que com essa sinopse o filme seja chato. Pelo contrário!

O que vemos em Jiro Dreams of Sushi é a incansável busca de um profissional, com mais de 85 anos, em manter o seu trabalho sempre focado na qualidade, fazendo com que seu produto, mesmo sendo mais caro que o dos concorrentes, continue sendo procurado por milhares de pessoas anualmente.

A Rede Social

Hoje em dia, todo mundo tem um perfil no Facebook e acessa quase que diariamente a famosa rede social. Mas como ela foi criada? Quem é Mark Zuckerberg, o seu notório criador? É isso que conhecemos nesse brilhante filme do diretor David Fincher, o mesmo de Clube da Luta e Seven.

Mas, além de tudo isso, A Rede Social é um daqueles filmes para empresários super-indicado para quem está em busca de parceiros de negócios ou sonha em colocar o seu primeiro projeto digital no ar.

Capital C

Também disponível no Netflix, esse documentário de 2014 mostra a história de 3 profissionais diferentes que resolveram apostar no modelo de crowdfunding — quando o público ajuda a bancar uma ideia e dar vida a algum tipo de projeto — para lançar diferentes tipos de produtos, como meias divertidas, baralhos com visuais diferentes e até a continuação de um jogo clássico da década de 80.

Capital C é uma ótima pedida para quem está pensando em como encontrar investidores para um novo projeto ou até para a melhora de algum que já exista.

Com vários estilos e temáticas diferentes, esses filmes para empresários são grandes fontes de inspiração para qualquer pessoa que está pensando em criar um novo negócio, expandir o atual ou até encontrar forças para passar por algum período de crise. Portanto, se algum desses for o seu caso, não perca tempo: separe algumas horas no seu fim de semana, encontre esses filmes e se inspire.

E você, gostou do post? Ficou interessado em assistir a algum desses filmes? Então conte pra gente qual chamou mais a sua atenção e aproveite para mandar mais dicas aqui em nossa caixa de comentários!

BANNERs_blog_GENERICO735x123