5 livros que todo empresário precisa ler em 2016

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

livros empresariais

Aumentar os lucros, diminuir as perdas e se manter de pé mesmo com o cenário desfavorável do país. O que não faltam são planos para o seu negócio em 2016, não é mesmo? E como colocar a leitura em dia também costuma ser um dos projetos que todo mundo acrescenta na listinha de ano novo, que tal unir as duas coisas com esta nossa lista de 5 livros para empresários que todo empreendedor precisa ler para ter sucesso em sua carreira?

Quer saber quais são eles? Então confira!

Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração

Especializado em ciência da computação, o norte-americano, Edwin Catmull, lançou em 2014 o best-seller Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração, uma obra aclamada pela crítica e que mostra como manter a criatividade e a produção de grandes equipes sempre com a maior qualidade possível.

Se você não souber qual é a experiência que Catmull tem para dar tantos conselhos empresariais, basta dizer que ele é presidente e um dos fundadores da PIXAR, uma das produtoras mais criativas e lucrativas de Hollywood.

Geração de Valor – Compartilhando Inspiração

Escrito pelo carioca Flávio Augusto, este é um dos livros para empresários mais vendidos no Brasil nos últimos anos, e mostra importantes insights e dicas de como performar bem em uma empresa por meio de exemplos do próprio autor — conhecido por ter criado e vendido a rede de cursos de inglês WiseUp e o clube de futebol Orlando City Soccer Club.

A Estratégia do Oceano Azul

Imagine como deve ser ter um tipo de negócio onde o lucro é praticamente certo e sua empresa não encontra concorrentes. Essa é a ideia da autora Renée Mauborgne, que, nesse livro, mostra diversos cases de empresas que conseguiram diversificar e criar produtos que fizeram e ainda fazem muito sucesso justamente por entregar algo inovador ou criar estratégias diferentes de mercado — como o Cirque du Soleil, a Canon e a Pfizer.

Fora de Série – Outliers

O que Bill Gates, os Beatles e Mozart têm em comum? Segundo o autor Malcolm Gladwell, além de seu conhecido genialismo, todos eles souberam detectar e aproveitar grandes oportunidades para conseguir fazer sucesso em diversos segmentos diferentes. E é a partir dessa ideia que Gladwell mostra para o leitor como é possível entender quando acontecem esses momentos.

A loja de tudo

Considerado um dos livros para empresários mais importantes do ano pela Financial Times, esse estudo de caso do autor Brad Stone busca mostrar como foi o processo de criação até a expansão e o sucesso da gigante Amazon, um dos maiores e-commerces do mundo. Tudo isso com foco no empresário Jeff Bezos, criador da marca.

Com vários cases de sucesso e insights inspiradores, esses livros para empresários são com certeza algumas das melhores leituras que você poderá ter mãos neste ano. E como todo mundo quer ver números melhores para os seus negócios em 2016, nada como aprender um pouco mais com quem já está se dando bem por aí, não é mesmo?

Gostou do nosso post? Ficou com vontade de ler algum desses livros? Então aproveite para contar pra gente qual chamou mais a sua atenção e para dar mais alguma dica por aqui em nossa caixa de comentários!

banner - 600x100

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn