5 passos para construir uma marca no Facebook

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construir uma marca no Facebook

As redes sociais fazem parte do dia a dia de muita gente. Segundo pesquisa do eMarketer, elas são usadas por aproximadamente 87% das pessoas da América Latina. Até o final de 2016, 260 milhões terão acessado pelo menos uma delas. Essa audiência tão vasta está constantemente atualizando o feed de notícias em busca de conteúdo. Que tal se a sua empresa aproveitar essa oportunidade para ganhar destaque em meio a esse público?

É possível construir uma marca no Facebook e obter bastante sucesso por meio dele para o seu negócio. Afinal, é lá onde os seus clientes estão. Ao atuar nessa rede social, você maximiza o potencial de alcance da sua mensagem, podendo atingir gente que talvez nunca tenha ouvido falar da sua empresa.

Ficou convencido? Então confira a seguir 5 passos para construir uma marca no Facebook:

1. Tenha um planejamento

Uma fanpage é um ótimo meio de construir uma marca no Facebook, mas ela só começa a trabalhar a favor do seu negócio quando você publica conteúdo interessante para a sua audiência. Crie um planejamento com os tipos de posts que você pretende fazer e em quais datas devem ser publicados. O Facebook permite o agendamento deles, então você nem precisa publicar tudo na hora.

2. Crie uma fanpage

Não caia no erro de usar um perfil pessoal para a sua marca no Facebook — a própria administração da rede social recomenda que as fanpages sejam usadas para esse propósito. Elas são mais adequadas para representar o seu negócio de maneira bem completa e te oferecem muito mais ferramentas para analisar seu desempenho. Além de poder usar seu próprio avatar e capa, você também consegue inserir dados como endereço, telefone, horários de funcionamento, site, entre outros.

3. Use recursos visuais

Uma bela imagem pode ser muito mais eficiente do que vários posts em formato de texto. Porém, tenha um cuidado especial ao utilizar fotos e ilustrações na sua fanpage, pois a qualidade delas será diretamente associada à do seu negócio. Não poste fotos amadoras dos seus produtos, com baixa resolução e má iluminação. Contratar bons serviços para contribuir nesse setor pode te ajudar a alcançar resultados bem melhores.

4. Responda o seu público

A presença da sua empresa nas redes sociais é uma via de duas mãos: não só você envia conteúdo para o seu público, como também vai receber feedback dele. Esses contatos, sejam eles mensagens privadas, comentários em posts ou avaliações, precisam ser respondidos se você quiser construir uma marca no Facebook com sucesso. Programe-se para, pelo menos uma vez ao dia, olhar as interações da fanpage e respondê-las.

5. Fique de olho nos resultados

Uma das funcionalidades mais importantes do Facebook é a dos dados da página. Lá, você consegue ver quais posts tiveram melhores resultados, o perfil demográfico do seu público, picos de curtidas (e descurtidas, que também são um sinal importante), entre outros. Tenha o hábito de sempre visitar essa página para acompanhar o desempenho do seu trabalho com a fanpage. Caso os números não estejam favoráveis, faça uma mudança no seu planejamento.

Além de trazer muitas oportunidades para o seu negócio, o Facebook pode ser uma excelente fonte de conhecimento para você. Para isso, curta a nossa página e receba todas as nossas novidades diretamente no seu feed de notícias!

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