7 influenciadores para seguir no LinkedIn

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

influenciadores do LinkedIn

Com as redes sociais cada vez mais repletas de imagens humorísticas, debates políticos, futebol e compartilhamentos pessoais, o LinkedIn tem se tornado sinônimo de “rede social de trabalho” e, desde então, tornou-se um verdadeiro refúgio para aqueles que desejam utilizar a internet para seu crescimento pessoal.

Dentre os milhões de usuários, alguns têm se destacado na posição simbólica de influenciadores no LinkedIn, tornando-se pessoas que valem a pena ser seguidas, especialmente por aqueles que buscam aprimorar seus conceitos de gestão, liderança e inteligência emocional.

Confira agora 7 influenciadores do LinkedIn que podem impactar diretamente na sua atuação profissional:

Luiz Seabra

Esse brasileiro abre a nossa lista graças às suas inúmeras postagens com insights sobre a missão, a visão e os valores de uma empresa, que, de acordo com Seabra, precisa ser infinitamente mais do que um “agrupamento de pessoas”. Ainda que seu nome possa soar desconhecido, Luiz é o fundador do conselho de administração da Natura, baluarte do setor nacional de cosméticos.

Steve Blank

Professor de algumas das mais notáveis universidades dos Estados Unidos, Steve Blank é mundialmente conhecido por seus textos sobre desafios, propósito e inspiração. Ao longo de sua carreira, ele já fundou diversas startups e seus artigos costumam ser publicados pela Endeavor, organização especializada em empreendedorismo.

Romero Rodrigues

Fundador do Buscapé, Romero Rodrigues é conhecido por postagens acerca de e-commerce — ramo que o consagrou e que não para de crescer —, além de dicas sobre a otimização do uso da internet nos negócios e novas formas de inovar em quaisquer atividades. Profissionais que utilizam a “Era Digital” como alicerce de sua atuação encontrarão em Rodrigues uma grande fonte de aprendizado.

Adam Grant

Consultor de empresas gigantescas como a Google, Pixar e o Facebook, Adam Grant é autor do best-seller “Dar e Receber”. No LinkedIn, ele costuma dar excelentes dicas de leitura, além de escrever bastante sobre gestão, liderança e comportamento organizacional.

Richard Branson

Considerado um dos principais ícones dentre os influenciadores do LinkedIn, Richard Branson se propõe a responder questões importantes do universo da gestão, como a contratação de pessoas certas, o aumento da produtividade e a construção de propósitos e sonhos pessoais.

Abílio Diniz

Um dos mais renomados empresários do Brasil também figura entre aqueles que você deve seguir no LinkedIn. Abílio Diniz ganha destaque devido às inúmeras dicas que publica em sua página, especialmente vídeos de curta duração que contêm pérolas preciosas para aqueles que lideram empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Daniel Goleman

O influenciador Daniel Goleman abandonou uma brilhante e promissora carreira no jornalismo para se dedicar a uma organização sem fins lucrativos e, desde então, vem produzindo conteúdo memorável acerca de temas relacionados à inteligência emocional, auxiliando seus leitores a se autoconhecerem, descobrirem suas paixões e colocarem em prática os seus maiores objetivos.

E você? Acrescentaria mais algum influenciador a essa lista? O uso do LinkedIn já te proporcionou algum ensinamento valioso? Compartilhe sua experiência conosco deixando um comentário. Assine nossa newsletter! Com ela, você se manterá a par de novos artigos, notícias e tendências do universo da gestão contábil e seus desdobramentos.

blog_600x50_sage impact_11_2015

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn