8 documentários essenciais para empreendedores

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

documentário

 

A vida de um empreendedor é sempre repleta de desafios. Existem momentos em que tudo parece conspirar contra o seu sucesso, além de ser difícil encontrar tempo na rotina corrida para buscar inspiração e inovação.

É possível captar muitas referências positivas ao assistir aos filmes certos. Diversos documentários para empreendedores são capazes de mostrar novas maneiras de trabalhar, conquistar o público, enfrentar a concorrência e mais.

Conheça abaixo 8 documentários essenciais para empreendedores:

1. O Mundo a Seus Pés (2006)

Em 1975, o New York Cosmos passava por uma crise e seguiu por um caminho inesperado para reverter este cenário: contratou o jogador mais popular do mundo, Pelé. O novo nome alavancou a exposição do time e o conduziu até o título nacional. Uma contratação estratégica pode ser tudo o que a sua startup precisa para ser bem-sucedida.

2. Steve Jobs: One Last Thing (2011)

A grande mente por trás da Apple serve de inspiração para muita gente em todo o mundo, então um registro da sua vida deve estar entre os melhores documentários para empreendedores. Esse filme mostra um olhar próximo de Jobs e como ele costumava pensar e agir com os seus projetos.

3. Freakonomics: O Filme (2010)

Dirigido por seis grandes nomes do universo dos documentários, incluindo Morgan Spurlock (“Super Size Me: A Dieta do Palhaço”), apresenta diversas situações que revelam como funciona o processo de decisão das pessoas.

É um dos documentários para empreendedores que querem entender como ter sucesso no contato com seus clientes e, ao mesmo tempo, motivar suas equipes.

4. Indie Game: The Movie (2012)

Retratando o desenvolvimento de três games independentes que custaram a encontrar espaço em um mercado dominado por grandes empresas, o documentário traz parte do processo de criação desses jogos e o método de trabalho de seus criadores.

Qualquer empreendedor pode tirar muita sabedoria da trajetória destes programadores.

5. Inside: Lego (2014)

Não existe quem não conheça os famosos brinquedos de montar, mas a empresa passou por uma grande crise em 2000 que quase comprometeu toda sua história. Foi através da visão do seu CEO que a marca conseguiu se recolocar no mercado e permanecer relevante.

Um dos principais documentários para empreendedores, mostra como é sempre possível encontrar uma forma inovadora de acertar.

6. Print the Legend (2014)

A revolução das impressoras 3D traz muito a ensinar para os empreendedores. As histórias de destaque desta área podem ser vistas no documentário “Print the Legend”, que retrata as startups que souberam apostar cedo nessa tecnologia para obter sucesso.

O longa mostra o processo de viabilização de uma novidade e a importância de respirar inovação a todo momento.

7. The Call of the Entrepreneur (2007)

Um dos principais documentários para empreendedores registra três histórias paralelas: um banqueiro, um fazendeiro e um refugiado chinês. Todos precisam vencer as adversidades das suas vidas para encontrarem paz e fazem isso através de decisões de negócios certeiras.

O filme serve de inspiração tanto para quem está começando como para quem já vive o dia a dia de uma startup.

8. Beer Wars (2009)

Para os empreendedores que se sentem Davis tentando vencer verdadeiros Golias em seu mercado, o documentário “Beer Wars” é uma ótima recomendação. Ele retrata a luta de fabricantes de cerveja artesanal para enfrentar os grandes nomes da indústria.

O caminho encontrado por eles pode servir de referência para você se conectar aos seus clientes de forma eficiente para os negócios.

Você pode buscar mais inspiração para acertar no empreendedorismo aos seriados certos. Veja aqui no blog os 5 programas que você precisa assistir.

banner-sage-business

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn