As 8 ideias de negócios para investir no verão

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

negocios-para-investir-no-verao

O verão é uma época excelente para quem quer ganhar dinheiro. Existem diversos tipos de negócios para investir, que são a chance de faturar aproveitando as altas temperaturas, a movimentação de clubes, piscinas, praias e parques, além de outras características típicas dessa estação.

Há uma série de produtos e serviços que bombam no verão e você não pode deixar de aproveitar. É possível vender bem mesmo durante a crise e, dependendo do desempenho, dá até para continuar com o negócio ao longo do ano.

Veja agora 8 ideias de negócios para investir no verão que farão você faturar muito!

1. Sorvetes

A venda de sorvetes é um dos meios mais fáceis, populares e baratos de ganhar dinheiro nesse período. Isso, claro, porque as altas temperaturas e os dias de sol estimulam o consumo!

Sorvetes e picolés têm baixo custo e lucro alto. Eles podem ser caseiros, caso você fabrique, ou industrializados, comprados por atacado e vendidos pelo dobro do preço. Em ambos os casos, o retorno sobre o investimento é alto.

2. Bebidas geladas

Água mineral, água de coco, sucos, refrigerantes e cervejas são alguns dos produtos mais vendidos no calor.

A mercadoria pode ser adquirida por atacado e revendida em qualquer lugar, pois um isopor com alça já é suficiente para vender.

3. Alimentação leve

Além da sede, uma das preocupações no verão é a alimentação leve. Sanduíches naturais, frutas e outras opções saudáveis fazem sucesso com quem quer se alimentar bem no calor – sem contar aqueles que precisam manter a dieta.

Entrar nesse negócio não exige grandes investimentos nem infraestrutura de venda, mas é fundamental ter atenção à qualidade dos produtos e condições de higiene.

4. Moda praia

Cangas, saídas de praia, biquínis, sungas, chinelos e outras peças de roupa usadas com frequência no verão são um dos melhores negócios para investir.

É importante acompanhar as tendências e observar a qualidade da mercadoria, mas a moda praia não exige investimentos altos e garante bons retornos. Negocie com os clientes e garanta as vendas!

5. Bijuterias

Assim como roupas de praia, as bijuterias também são populares nessa época. Produtos artesanais costumam ser mais procurados e ter bom retorno, mas também é possível vender mercadorias industrializadas, que custam menos.

6. Salões de beleza

A vaidade está sempre em alta no verão, já que é a época de mostrar o corpo em praias, piscinas, clubes, etc. Com menos roupa, é natural que as pessoas se preocupem ainda mais com a aparência, e salões de beleza e similares podem aproveitar bem essa brecha.

Além de manicure e pedicure, a depilação e o bronzeamento são bem procurados. Oferecendo um bom serviço, você garante os lucros e ainda tem a chance de fidelizar clientes.

7. Equipamentos para praia

Muita gente se esquece ou prefere não levar guarda-sol, cadeiras de praia e outros itens. Que tal você atender a essa demanda alugando esses equipamentos? A clientela terá o conforto de apenas usar tudo e você garante uma renda, sem perder o produto.

Ainda existe a chance de alugar itens esportivos para praticantes de surf, stand up paddle e outras modalidades comuns nessa época do ano.

8. Cremes e cosméticos

Pegando carona na preocupação estética, a venda de cremes e cosméticos aumenta também. Por isso, vender protetor solar, bronzeador, cremes para cabelo e outros produtos é um dos mais lucrativos negócios para investir no verão.

Quer entrar no empreendedorismo e obter bons ganhos? Veja aqui por onde você deve começar para abrir o seu negócio!


Sage Business

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn