9 aplicativos para ajudar em sua produtividade no trabalho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

aplicativos-para-ajudar-na-produtividade-no-trabalho

O smartphone já se tornou parceiro inseparável de muita gente em diversas áreas de atuação. Graças à infinidade de apps que existem no iPhone, Android e Windows Phone, esses aparelhos se transformam em uma série de utilitários que se adaptam a múltiplas situações.

Quem quer trabalhar com mais produtividade pode aproveitar alguns aplicativos móveis imperdíveis que facilitam em muito o dia a dia, deixando o profissional com mais tempo para se dedicar ao que mais importa. Veja a seguir 9 aplicativos para aumentar sua produtividade no trabalho!

1. Evernote

Qualquer pessoa que queira ser mais produtiva precisa abraçar o costume de fazer anotações, pois elas são as principais aliadas de quem quer trabalhar de maneira mais inteligente. O Evernote transforma suas anotações em itens multimídia, permitindo que você salve não só textos como também imagens, links, notas de áudio e até crie lembretes e listas.

2. Pocket

Trabalhar de maneira produtiva significa não se deixar levar por distrações. Se você tem o costume de emendar uma leitura na outra enquanto está acessando a internet, o Pocket pode te ajudar a conter essa perda de tempo. Em vez de abrir um link na hora, salve-o no Pocket. Ele ficará disponível para leitura depois, quando você estiver com tempo.

3. Trello

Para organizar as suas demandas e materiais de maneira intuitiva, você pode empregar as funcionalidades do Trello. Ele reúne murais com listas e cards que dão forma a um processo de organização muito mais simples para o seu trabalho. Que tal montar um mural com as suas pendências e marcar as etapas completadas?

4. Wunderlist

Todo tipo de profissional precisa ter pleno controle sobre as suas tarefas do dia. Usando o Wunderlist, é possível criar listas de compromissos e pendências que ficam visíveis até que sejam completadas. Contando com um visual sofisticado e muitas funções, o Wunderlist pode transformar a produtividade de qualquer profissional.

5. Mailbox

O Mailbox surgiu para tornar a relação das pessoas com o e-mail mais amigável. Afinal, perdemos muito tempo diariamente com essas mensagens. Usando gestos especiais, o aplicativo permite arquivar, responder ou guardar e-mails para depois. Usando o Mailbox, o usuário vai passar bem menos tempo em sua caixa de entrada.

6. Dropbox

Hoje em dia, não faz mais sentido perder arquivos para quedas de energia ou problemas parecidos. Graças à nuvem, podemos manter nossos documentos guardados e facilmente acessíveis de qualquer lugar. Quem usa o Dropbox consegue atuar com bastante produtividade no trabalho por conseguir acessar os seus arquivos de onde estiver.

7. Timely

A marcação de reuniões e outros eventos é muito importante para que o dia fique organizado, mas esse processo costuma levar tempo. Quando isso acumula, a eficiência fica comprometida. O Timely é um aplicativo que analisa a sua rotina e eventos e cria, sozinho, o seu cronograma do dia.

8. Sunrise

Existem diversos aplicativos para organizar os seus compromissos em calendário, mas nenhum é tão completo quanto o Sunrise. O seu principal atrativo é a possibilidade de reunir mais de um calendário dentro de si, sendo possível usar suas agendas pessoal e profissional, além de redes sociais como o Facebook.

9. IFTTT

A internet evoluiu ao ponto de contar com uma série de plataformas e ferramentas diferentes. O IFTTT conecta serviços que até então não tinham ligação, como Facebook, Twitter e outros para proporcionar mais produtividade no trabalho. Visite a galeria de “receitas” prontas e descubra todo o potencial do IFTTT que se encaixa no seu dia a dia.

Ao usar esses aplicativos, você contará com mais produtividade no seu dia a dia de trabalho e conseguirá ter mais tempo para se dedicar a tarefas que realmente precisam da sua atenção. Qual deles você já conhece e usa? Conte para a gente nos comentários!


Sage Business

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn