Como criar anúncios de sucesso na internet?

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anúncios de sucesso

Uma estratégia de marketing digital eficiente prevê, entre outras iniciativas, a utilização de plataformas de mídia paga, como Google Adwords e Facebook Ads. No entanto, diferente do que muitas pessoas pensam, não basta apenas acessar as plataformas, fazer um cadastro e começar a anunciar. Para fazer anúncios de sucesso na internet é preciso atentar-se para alguns pontos antes de começar.

Neste post vamos mostrar como fazer anúncios de sucesso na internet para sua empresa. Confira:

Quais as plataformas para começar a fazer anúncios de sucesso online?

Quando falamos em publicidade online, rapidamente nos lembramos das duas ferramentas mais conhecidas: o Google e o Facebook. Também conhecidas como duas das maiores empresas de tecnologia do mundo, ambas baseiam suas estratégias de negócio na venda de audiência para anúncios publicitários.

O que diferencia uma da outra é a forma de segmentação da audiência. No caso do buscador, você poderá segmentar a audiência do seu anúncio de acordo com as intenções de busca do usuário. Ou seja, quais palavras ele irá digitar na barra de busca. Já no Facebook, a segmentação funciona com base nas características do usuário e no que ele compartilha na rede: gostos, local de trabalho, status de relacionamento, opiniões, páginas que ele acompanha, idade, região em que vive, etc.

Entre as vantagens para a empresa podemos elencar algumas, começando justamente pela segmentação, já que em ambas as plataformas é possível decidir exatamente para qual perfil de público anunciar, em especial para aqueles com maior propensão à compra.

Outra vantagem bastante relevante em ambas é o baixo custo de investimento, já que as plataformas permitem a veiculação de campanhas das mais baratas às mais caras. A variação vai ficar por conta do alcance, que será maior quanto maior for o investimento. Independente disso, mesmo com investimentos menores é possível ter um bom resultado.

Como fazer anúncios de sucesso?

As duas plataformas — Google e Facebook — funcionam com lógicas bastante parecidas, no entanto cada uma tem suas particularidades para definir um anúncio de sucesso. Abaixo, separamos algumas orientações com base em cada uma delas:

Google

Para uma campanha online com anúncios de sucesso e eficientes, são necessárias algumas recomendações. O buscador do Google tem um robô que encontra o conteúdo baseado nas palavras-chave digitadas pelo usuário na busca. Para aumentar a relevância do seu anúncio, é fundamental inserir a palavra-chave no título e no texto.

Nesse caso, é preciso lembrar que seu anúncio online vai aparecer junto de diversos outros na página de resultados. Ou seja, você precisa se diferenciar e chamar a atenção do usuário. Por isso, vale incluir também uma boa chamada para ação no texto, junto de uma oferta especial que torne seu anúncio irresistível em meio a todos os outros.

Facebook

O Facebook também tem suas particularidades quando falamos de anúncios online. Em primeiro lugar, é preciso saber que os usuários entram na rede social para interagir com amigos e não para comprar produtos. Por isso, seu anúncio precisa focar no benefício que você quer entregar e não necessariamente em vender.

Para começar, escolha uma imagem chamativa para compor seu anúncio online, de preferência sem muito texto, já que o Facebook bloqueia imagens com mais de 20% de texto. Depois disso, trabalhe no título e na chamada da sua oferta. Novamente, como no Google, você precisará se diferenciar em meio a outros anúncios, por isso trabalhe em um texto irresistível, com o benefício para o leitor logo de cara e com uma chamada para ação atrativa e envolvente. Depois disso, basta fazer uma segmentação com pessoas com um perfil que você acredite ser o mais apto a se interessar pelo anúncio e botar para funcionar a campanha.

Em ambos os casos, vale a pena pensar em um orçamento diário menor no começo para que você teste a eficácia da campanha. Uma vez que tiver encontrado o caminho, é só potencializar o investimento para aumentar os resultados.

Fazer anúncio online não é sinônimo de sucesso, e agora tenho certeza que você já sabe disso. Se tiver outras dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário abaixo que em breve nós responderemos!

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