Como conquistar a equipe do meu escritório de contabilidade?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

como-conquistar-equipe-do-escritorio-de-contabilidade

Uma equipe motivada é um grande impulso para o sucesso de uma empresa e esse é um dos principais desafios para os empreendedores. Os chefes de organizações não possuem mais somente um papel da liderança, eles precisam servir como exemplos e contribuir para que seus funcionários se sintam parte da organização. E em um escritório de contabilidade não é diferente.

É preciso fazer com que haja interação da equipe, para que os colaboradores possam trabalhar em conjunto com os objetivos da empresa e se sintam satisfeitos. Com isso, o escritório contábil terá um melhor desempenho e a satisfação dos clientes estará garantida. Veja agora algumas dicas de como conquistar a equipe da sua empresa contábil e coloque-as em prática agora mesmo!

Mostre como seu projeto é importante

A equipe deve entender qual a importância dos projetos realizados pelo seu escritório contábil para ambas as partes. A adesão à ideia deve ser algo natural, sem que haja imposições – por isso, fale dos projetos com ânimo. Caso ele seja direcionado a um cliente específico, faça com que os profissionais percebam como o trabalho deles será útil para este cliente. A equipe precisa se sentir contagiada pelo seu entusiasmo, com isso, fazer a contabilidade será uma diversão para eles!

Faça contatos constantes

É importante saber ouvir. Não deixe que a equipe do seu escritório de contabilidade se sinta pressionada a realizar determinado serviço. Empresas contábeis possuem problemas frequentes e, para resolvê-los, faça reuniões com seus empregados e peça soluções para essas questões. Cada ideia será única e poderá auxiliar nesse processo — e isso fará com seus funcionários se sintam parte importante da empresa.

Defina qual o foco do seu escritório de contabilidade

Seu escritório contábil possui um objetivo e seus funcionários precisam, além de entendê-lo, se sentirem motivados a alcançá-lo. Além disso, cada cliente possui um projeto com uma determinada meta, que vai além do objetivo do escritório de contabilidade. A equipe responsável por esses projetos deverá compreender qual o foco do cliente e trabalhar para realizá-lo. Mostre que você confia em seus funcionários para atender bem seus clientes e faça com que eles sintam essa confiança. Os resultados obtidos serão mais rápidos e eficazes!

Delegue funções

Pode parecer uma dica óbvia, já que em toda a empresa é necessário que se delegue funções. Mas muitos empreendedores não se acertam nesse momento, fazendo com que toda a equipe fique insatisfeita. Em um escritório de contabilidade o número de clientes é grande e cada um possui suas particularidades. Faça a distribuição das funções de acordo com esses clientes e as competências dos profissionais da sua equipe contábil.

Não distribua as funções aleatoriamente: você poderá deixar uma tarefa que não tenha uma grande importância a um funcionário que possui um cargo alto, fazendo com que ele se sinta pouco estimulado no trabalho. Assim como pode deixar um projeto complexo na mão de um colaborador ainda inexperiente — e correr o risco de deixar o cliente na mão. A equipe precisa estar toda em sintonia!

Encare as novidades como algo positivo

Muitos empreendedores possuem algum tipo de resistência ao lidar com novidades, mas para conseguir atingir os objetivos de forma eficiente é necessário contar com conhecimentos que podem ser obtidos através da sua equipe contábil. Por isso, caso algum funcionário surja com uma ideia nunca utilizada em seu escritório de contabilidade, analise, pense sobre isso e veja qual a viabilidade dela em seu projeto. Pode ser que essa ideia nova seja a solução que você estava procurando!

Como você lida com sua equipe no escritório de contabilidade? Conhece algumas dicas boas para engajar mais os colaboradores? Comente e conte para nós! Além disso, conheça 4 tendências para turbinar seu escritório de contabilidade!


Saiba como fazer seu negócio contábil crescer

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn