9 plugins do Gmail para aumentar a sua produtividade

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

plugins-gmail-produtividade

A plataforma de emails do Google tem ganhado muito espaço no setor empresarial, sobretudo por meio de soluções acessíveis como a suíte empresarial G Suite — que permite criar Gmail, Documentos, Drive e Agenda corporativos. É por isso que selecionamos aqui 9 plugins para Gmail que vão ajudar você a otimizar a produtividade no trabalho.

O Gmail já tem mais de 1 bilhão de usuários do mundo inteiro e responde por mais de 1/3 das contas globais de email. Se você faz parte desta legião de pessoas, gerentes, diretores e empreendedores que utiliza a ferramenta como provedor, está na hora de conhecer ferramentas excelentes para agregar valor ao seu trabalho:

1. Newton

Quando o assunto é monitoramento de email, o Newton é uma das soluções mais completas disponíveis no mercado. Ele permite você saber quem recebeu e leu seus emails, agendar envios para o melhor momento do dia e classificar a sua caixa de entrada para você reler mensagens em determinados horários.

Seu grande diferencial é o gerenciamento de tarefas e a possibilidade de se integrar com outros aplicativos de produtividade. Além disso, ele permite desfazer o envio de emails com mais tempo que o Google, evitando acidentes e mensagens erradas.

newton

Outra função muito interessante é que ele fornece insights sobre o destinatário, mostrando o cargo, função, empresa e outras informações de redes sociais como Facebook, LinkedIn e Facebook.

Ele funciona gratuitamente por 14 dias e depois cobra USD 49,99 ao ano. Possui integração com Android, iOS, PC e Mac.

2. FollowUp.cc

Ótimo para organizar melhor a sua caixa de entrada, o FollowUp.cc, como o nome sugere, tem uma função de acompanhamento de mensagens para criar lembretes de follow-up para você não se esquecer de tarefas futuras.

Digamos que você visitou um cliente e depois criou um email com os envolvidos das duas empresas para alinhar as equipes e combinar novos encontros. Mesmo que sua caixa lote nos dias seguintes, ele vai enviar uma notificação para você lembrar que ficaram tarefas pendentes.

followup

Ele também pode fazer um relatório do seu dia e criar anotações importantes e rastreáveis para você organizar o fluxo de trabalho que dependa do email.

O FollowUp.cc é gratuito por 14 dias e cobra 18 dólares por mês no seu plano de entrada (se você fechar um ano do serviço).

3. Assistant.to

Bem-vindo ao assistente pessoal que vai gerenciar seus encontros e reuniões de graça. O Assistant.to é uma ferramenta voltada a eliminar o processo de gerenciamento reuniões por email com idas e vindas no calendário.

Ele funciona assim:

  1. Quando você envia ou responde um email pretendendo marcar uma reunião, deverá clicar no ícone do plugin Assistant.to
  2. Então, definirá um título, local, descrição, duração e horários disponíveis em seu calendário
  3. Clique para inserir as opções de horário na mensagem e envie o email aos destinatários
  4. Pronto, o seu contato vai poder confirmar, recusar ou solicitar um novo período para realizar a reunião no próprio email recebido

assistant.to

Isso faz com que os agendamentos duplos sejam removidos e que o serviço memorize seus horários e locais mais utilizados para ganhar tempo no dia a dia. Outra vantagem é que ele conta com um sistema de notificações bem fácil de usar.

4. Boomerang

O Boomerang funciona como um agendador de emails enviados e recebidos com dias e horários específicos. Se você já está acostumado a programar posts em redes sociais, vai se sentir em casa com esta ferramenta.

A ideia do Boomerang é permitir que seu usuário não fique mais refém dos emails e que crie hábitos saudáveis para enviar e receber mensagens em momentos específicos do dia.

Além disso, para quem envia muitas mensagens em inglês, ele conta com um sistema de inteligência artificial que ajuda você a verificar o tamanho, objetivo, nível de leitura, positividade e o quão polida está a sua escrita.

boomerang

Seus desenvolvedores dizem que ele também é muito bom para lembrar datas comemorativas, alertar pagamento de contas, criar follow-up, comunicar-se com pessoas de diferente fusos horários e organizar emails de confirmação.

O Assistant.to é Freemium (gratuito para algumas funções e pago para outras).

5. mxHero

Se você recebe muitos anexos e geralmente precisa dar aquela limpada no espaço do seu Gmail, o mxHero é a solução ideal. Sua principal função é armazenar de maneira manual ou automática todas as suas mensagens recebidas em produtos na nuvem como o Box, DropBox, Google Drive, OneDrive e outras plataformas.

O mxHero é gratuito por 14 dias e seu preço depende de um contato diretamente com a equipe de vendas. Seus desenvolvedores afirmam que mais de 13 mil empresas e 1 milhão de usuários utilizam a ferramenta para criar backup de emails corporativos.

6. Streak

O Streak é basicamente um sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) criado para funcionar de maneira integrada ao Gmail. Com ele, você pode gerenciar o ciclo de vendas, listas de contatos de clientes, monitorar histórico e até mesmo fornecer suporte por email.

Para realizar estas funções, ele divide sua caixa de entrada de acordo com o estágio de funil de vendas no qual seus contatos se encontram. Portanto, há uma coluna para os leads, para os leads em estágio de demonstração, clientes e fechamento.

streak

Perfeito para gerenciar seu pipeline de vendas de forma fácil e intuitiva. O Streak é gratuito para até 200 emails rastreáveis por mês. Acima disso, ele possui planos que iniciam em 39 dólares por mês e que possuem recursos adicionais.

7. Snapmail

Sim, o Snapmail utiliza esse nome porque faz uma referência ao famoso Snapchat. Assim como a rede social, ele permite enviar mensagens autodestrutivas gratuitamente a partir de um intervalo de tempo predeterminado pelo usuário.

Disponível apenas como uma extensão para o navegador Google Chrome, seu funcionamento é simples e direto: clique no botão Snapmail e defina um horário para a mensagem se autodestruir.

8. Rapportive

Quer saber melhor quem são os seus contatos? O Rapportive carrega dados do perfil da rede social corporativa LinkedIn gratuitamente dentro do Gmail. Ele funciona como uma extensão para os navegadores Google Chrome e Firefox.

rapportive

O que você ganha com isso?

Acesso rápido para informações relevantes como emprego atual, formação acadêmica e link direto para o perfil da pessoa que está conversando.

9. WiseStamp

Assinaturas profissionais têm grande poder e influência dentro do âmbito dos emails. E o WiseStamp permite que você crie assinaturas sensacionais com tudo que tem direito:

  • Foto
  • Nome
  • Descrição
  • Empresa
  • Telefone
  • Endereço Físico
  • Site e Blog
  • Perfis de Redes sociais
  • Botões com Call to Action
  • Banners promocionais
  • E assim por diante!

A ferramenta é gratuita com propaganda, mas você pode pagar 6 dólares mensais para removê-la e ter direito a templates premium, ícones de redes sociais personalizadas e assinaturas diferentes de maneira ilimitada.

Há ainda um pacote corporativo especial que traz diversos recursos extras como unificação de assinatura, dashboard com gerenciamento e análises, bem como campanhas de email marketing.

LEIA MAIS: 

****

Curtiu a nossa seleção? Não deixe de comentar o que achou abaixo e conte conosco quando o assunto envolver Gestão Contábil e Empresarial, somos craques em otimizar a gestão do dia a dia das mais variadas empresas!

relacionamento-contabil-plataforma-sage

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn