Séries para empreendedores: 5 programas que você precisa assistir

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

séries para empreendedores

A ficção é repleta de exemplos inspiradores para o dia a dia de uma empresa. Se falta um pouco de ânimo para lidar com os conflitos, gerenciar equipes e traçar metas, que tal descansar e ligar a televisão? Não faltam séries para empreendedores que podem ser a fonte de energia que você precisa! Confira nossas 5 sugestões.

Suits

Mesmo após abandonar a faculdade de Direito, Mike Ross consegue uma entrevista com o renomado advogado Harvey Specter, que fica impressionado com a memória fotográfica e o talento do pupilo no meio jurídico. As habilidades de Ross complementam a experiência de Specter, que passa a enxergar o cenário da lei de uma outra maneira.

Suits mostra que, mesmo nas piores situações, se você tiver uma visão diferenciada, haverá uma maneira de sair do problema, principalmente se você contar com a ajuda de pessoas qualificadas. Certamente, uma das mais indispensáveis séries para empreendedores!

House of Cards

O polêmico deputado americano Frank Underwood se sente traído após ser desprezado nas conquistas do presidente eleito, Garret Walker. Junto de sua esposa, Claire, o congressista começa a traçar planos para subir de posição na Casa Branca, por meio de trocas de favores e alianças com a imprensa.

House of Cards é uma das séries para empreendedores que mostram a importância de ter um sólido networking e se manter inflexível em situações adversas.

Breaking Bad

Após ser diagnosticado com um câncer no pulmão, Walter White, professor de Química, fica preocupado por não ter um patrimônio considerável para deixar para sua família caso morra. A solução que ele encontra é o tráfico de metanfetamina, droga popular no estado do Novo México, EUA. Com suas habilidades químicas na produção da substância e os contatos de Jesse Pinkman no submundo das drogas, eis a receita para o sucesso — e muitos inimigos — nessa ilícita empreitada.

A gestão comercial é bem retratada em Breaking Bad, por meio das dificuldades de Walter em vender a droga. Se você não tem os melhores canais de vendas, um produto de qualidade, por si só, não garante o sucesso do seu empreendimento.

Game of Thrones

No fictício continente de Westeros, famílias nobres disputam o comando dos reinos por meio de alianças e guerras sangrentas. Os planos e trocas de favores ditam quem sentará no Trono de Ferro ao final dos conflitos. No entanto, nesse emaranhado de conflitos, ninguém parece estar percebendo a ameaça que chega pelo Norte, além da gélida Muralha.

Entre as séries para empreendedores, Game of Thrones é a que melhor retrata a importância de um networking. Afinal, por que arriscar um exército inteiro se, apenas com uma assinatura, a questão pode ser resolvida?

Silicon Valley

O Vale do Silício, na Califórnia, é a capital do empreendedorismo. Na comédia Silicon Valley, 6 programadores tentam a sorte em meio à concorrência, captando recursos com investidores e escalando sua startup de tecnologia. A série é uma ótima forma de aprender como conseguir recursos, gerir uma sociedade e tomar decisões sobre investimentos.

Se você tem um tempo livre na agenda, pare um pouco para conferir essas séries para empreendedores. Você vai recarregar as baterias e voltar inspirado para alcançar conquistas grandiosas, como os personagens da ficção!

Tem outra série para sugerir? Deixe aqui nos comentários!

BANNERs_blog_GENERICO735x123

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn