Sistema de ERP Sage X3 reduz custos operacionais de empresas

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sage X3

A Sage, líder de mercado para sistemas de pagamento, contabilidade, folha de pagamento e softwares de gestão, e apoiadora dos empreendedores em todo o mundo, anuncia hoje os resultados do estudo “Impacto Econômico do Sage X3”, realizado em janeiro deste ano pela Forrest Consulting a pedido da companhia. A pesquisa analisa o potencial de retorno sobre o investimento (ROI, na sigla em inglês para Return on Investment) que as empresas podem registrar com a utilização do Sage X3, software de gestão empresarial (ERP). A partir de entrevistas com usuários do produto, a consultoria britânica Forrester identificou que uma organização que utiliza o Sage X3 pode aferir ROI de 177%, além de reduzir até 1,7 milhão de dólares em custos ao longo de três anos e obter payback (tempo necessário para que o lucro gerado se iguale ao investimento inicial) em cinco meses.

O Sage X3 introduz um formato de controle integrado para as empresas, da aquisição à produção, distribuição e finanças. É uma solução de gerenciamento simples, rápida e flexível, provendo as ferramentas necessárias para o crescimento sustentável dos negócios. Para identificar em profundidade os benefícios, custos e possíveis riscos associados ao investimento no Sage X3, a Forrester Consulting entrevistou clientes com mais de 30 meses de uso da solução.

“O estudo da Forrester apresenta as principais vantagens do Sage X3, incluindo seu custo-benefício e o menor período de breakeven que traz aos usuários”, diz Jean Huy, vice-presidente global de Marketing do Sage X3. “Como as empresas têm enfrentado cada vez mais pressão para reduzirem custos e se tornarem mais ágeis, o retorno em longo prazo de sistemas tradicionais de ERP não é mais uma opção vantajosa. É imperativo que suas ferramentas de gestão promovam retorno sobre investimento o mais rápido possível. Uma solução moderna como o Sage X3, oferece retornos mais rápidos, enquanto permite que as companhias ganhem agilidade, simplifiquem a gestão de tecnologia e possam concentrar recursos em projetos mais importantes”, conclui.

“Estamos muito entusiasmados com os resultados do estudo conduzido pela Forrester e já temos utilizado as informações de ROI com potenciais clientes na África, no Oriente Médio e na Austrália. Agora é possível demonstrar claramente que o Sage X3 pode oferecer a eles um ROI agressivo em um curto período”, afirma Keith Fenner, vice-presidente Internacional do Sage X3.

Entre as descobertas do estudo “Impacto Econômico Total” conduzido pela Forrester:

  • Em geral, a análise aponta que os benefícios de risco-ajustado de 1.722.180 dólares por mais de três anos, versus a implantação e os custos operacionais de 620.870 dólares, igualam a um valor presente líquido (VPL) de 1.101.310 dólares;
  • A automação de fluxo de trabalho e a funcionalidade de alertas do Sage X3 aumentam a produtividade, incentivando os usuários a aderir às políticas e acelerar processos;
  • A documentação e a funcionalidade de colaboração aumentam a eficiência e a cooperação pela integração de fluxos de trabalho de documentação em uma biblioteca simples, coerente e pesquisável.

No Brasil, o Sage X3 vem conquistando clientes de diferentes nichos. É o caso da ZL TEC, empresa de outsourcing de impressão sediada no Rio de Janeiro. Para a CEO da companhia, Sandra Fernandes, o Sage X3 é um sistema de alto nível e foi decisivo para a gestão da sua empresa. “Graças ao sistema [Sage X3] consegui ter maior controle operacional, o que me permitiu maior aferição quanto à produtividade de cada equipamento de impressão e, portanto, dos meus resultados”, afirma. “O sistema permite o acesso as informações por meio de diferentes dispositivos: computador, notebook, tablet e celular”, completa.

Segundo Luis Castanheira, do Grupo Lassarat, um dos principais diferenciais do Sage X3 é a atualização remota por meio da uma plataforma web. “Temos operação em diversos países como Angola, Portugal e Brasil o que me faz trabalhar em diferentes localidades em curto período de tempo. Por meio do Sage X3, consigo ter acesso remoto a diversas informações”, afirma.

Na avaliação de Rui Nogueira, diretor executivo da Sage X3 no Brasil, essa solução de gestão já tem uma forte adesão das companhias locais. “No atual cenário econômico, é cada vez mais importante que as empresas nacionais encontrem formas de otimizar seus processos, reduzindo custos e aumentando seu retorno financeiro. O Sage X3 é comprovadamente uma ferramenta aliada das companhias nesse processo”, avalia Nogueira.

sage_x3_1_blog_600x50_11_2015

Sobre a Sage

A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora, com mais de 13 mil colaboradores, apoia milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn