4 livros de finanças para quem deseja empreender

livros de finanças

Ter o mínimo de conhecimento de finanças e contabilidade é essencial para quem deseja abrir um negócio. Conceitos como fluxo de caixa, investimento, governança corporativa e capital de giro, por exemplo, fazem parte do dia a dia de qualquer empresário, independentemente do segmento de atuação. Por isso, buscar informações sobre esses assuntos é preciso.

Neste post, vamos dar algumas dicas de obras que tratam de assuntos financeiros e não podem deixar de fazer parte da sua biblioteca. Veja 4 livros de finanças para quem deseja empreender:

Finanças para Empreendedores e Profissionais Não Financeiros

Escrito por Gustavo Cerbasi e Rafael Paschoarelli, esse livro da Editora Saraiva ajuda empreendedores de todas as áreas a saber como interpretar os números da sua empresa. Com as dicas dadas na obra, o empresário aprenderá a usar as melhores informações financeiras disponíveis para direcionar suas estratégias da forma mais eficaz possível.

Os autores não se propõem a passar informações profundas sobre finanças e contabilidade, mas sim levar para o leitor os conceitos financeiros necessários para tomar as melhores decisões em relação à empresa.

Finanças e Estratégias de Negócios para Empreendedores

Esse livro da Editora Bookman apresenta para os leitores o conceito de empreendedorismo e foca na discussão de aspectos financeiros que devem ser levados em consideração na hora de elaborar, criar e desenvolver novos negócios.

De autoria de Steven Rogers, a obra considera que muitos leitores não têm um perfil financeiro e, por isso, usa uma linguagem fácil e didática para discutir assuntos que poderiam ser considerados áridos, mas importantes para o mundo dos negócios e das finanças. O estilo passo a passo é especialmente útil nesse sentido.

Matemática para Empreendedores

Mesmo quem não tem afinidade com matemática precisa saber conceitos básicos para empreender. Isso acontece por um motivo simples: quem tem noções da disciplina certamente reduz a possibilidade de o novo negócio dar errado.

Com a leitura do livro, de autoria de James Teixeira, publicado pela editora DVS, o empreendedor tem a possibilidade de desenvolver competências que o capacitem tecnicamente a usar ferramentas matemático-estatísticas na gestão do seu negócio.

Contabilidade e Finanças para Não Especialistas

Em sua 3ª edição, esse livro da Pearson mantém sua característica básica, que é dar para o empreendedor, de forma prática e direta, todo o conteúdo que ele precisa mesmo sem ter conhecimento algum na área de ciências contábeis. Um destaque dessa edição é a inclusão de um capítulo sobre Demonstração de Valor Adicionado (DVA).

A obra é voltada para quem não é especialista na área e pode ser usada como um guia de contabilidade e finanças para empresários. Ela aborda temas essenciais no dia a dia do mundo dos negócios, como governança corporativa, fluxo de caixa e gestão financeira.

Adquirir esses conhecimentos pode fazer toda a diferença na gestão da sua empresa. Informação e capacitação nunca são demais; por isso, não deixe de enriquecer sua biblioteca com esses livros.

Tem mais alguma sugestão de livros de finanças para quem deseja empreender? Deixe nos comentários! Confira ainda a lista que preparamos com livros que todo empresário precisa ler em 2016.

SageStart_oferta_preco_Financeiro_735_123px

Compartilhe: