6 canais do YouTube que todo empreendedor deve seguir

Um canal do YouTube pode ser uma excelente fonte de inspiração no momento de empreender. Confira já algumas dicas imperdíveis!

canal do youtube

De acordo com um relatório da Cisco, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, até o ano de 2019 pelo menos 80% de todo o tráfego da web vai ficar por conta das transmissões de streaming de vídeo. Esse é um número muito impressionante e que mostra como as pessoas estão cada vez mais utilizando algumas plataformas de audiovisual, como o YouTube, para encontrar conteúdo relevante na internet.

E não podia ser diferente no mundo do empreendedorismo: existem vários canais do YouTube que entregam vídeos de qualidade para empresários. Pensando nisso, fizemos uma lista com 6 canais que todo empreendedor precisa assinar.

Quer saber quais são? Então acompanhe a lista:

TV Sebrae

Criado no começo da década de 70, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, é hoje um nome conhecido dos empreendedores quando o assunto é assistência e conteúdo de qualidade.

Por isso, nada melhor do que acompanhar alguns vídeos, com dicas e entrevistas, que eles disponibilizam em seu canal do YouTube: o TV Sebrae, que já conta com dezenas de milhares de assinantes e 8 anos de existência.

This Week In Startups

Criado pelo empresário Jason Calacanis em 2009, o This Week In Startups é um canal do YouTube em que podemos assistir a diversos bate-papos, entrevistas e cases a respeito de ações de marketing de sucesso que funcionaram para pequenas empresas. O canal também disponibiliza insights de seus fundadores, que contam como conseguiram sobreviver a tempos de crise. Conteúdo muito interessante e em inglês.

Endeavor Brasil

Com muitas entrevistas e palestras com grandes nomes do empreendedorismo nacional, como Abilio Diniz, Flávio Augusto e Robison Shiba, o canal do YouTube da Endeavor Brasil (um dos maiores sites de negócios do país) é uma ótima pedida para quem quer ficar por dentro do que acontece no mercado e ainda conhecer a história de gigantes empreendedores brasileiros.

Google Small Business

Imagine poder conferir cases e dicas vindas diretamente do Google. Pois isso é possível (e grátis!) por meio do canal Google Small Business. Nele, o gigante da web apresenta vídeos com entrevistas, histórias e até dicas de produtividade voltadas para os pequenos empresários. No entanto, não custa avisar: todo o conteúdo está com áudio e legendas em inglês.

Man In The Arena

Protagonizado por Leo Kuba e Miguel Cavalcanti, o Man In The Arena é um videocast sobre negócios, produzido para o YouTube, que já ganhou destaque até mesmo em grandes portais da internet. O The Next Web, por exemplo, considerou o Man In The Arena um dos melhores canais de empreendedorismo da América Latina.

Recode

Criado pela gigante Vox Media, uma das maiores produtoras de conteúdo dos Estados Unidos, o Recode é um grande nome quando o assunto é empreendedorismo digital. Em seu canal do YouTube, é possível assistir a entrevistas — em um estilo semelhante ao do TED Talks — de gigantes do mercado como Elon Musk, criador do PayPal; Sean Rad, CEO do app Tinder; e até Jeff Bezos, dono da Amazon.

Viu como não falta canal do YouTube para você assinar e ganhar ainda mais conhecimento sobre empreendedorismo? Então o que está esperando? Assine logo alguns (ou todos) desses e amplie seus conhecimentos sobre negócios.

Gostou da nossa lista? Gostaria de mandar alguma sugestão ou tirar alguma dúvida? Então deixe seu comentário.

BANNERs_blog_GENERICO735x123

Comentários
Compartilhe: