7 maneiras de expandir o seu negócio sem investimentos extras

Você quer expandir seus negócios sem aumentar seus investimentos? Temos sete dicas para que todos os aspectos de sua organização sejam voltados para promover e apoiar a sua expansão.

É o cenário dos sonhos: expandir os seus negócios sem precisar gastar mais dinheiro. Mas isso é possível? A resposta curta é “sim” – mas apenas garantindo que todos os aspectos de sua organização sejam voltados para promover e apoiar a expansão. Vamos dar uma olhada em sete medidas que podem ajudar você a conseguir isso:

Contratação de uma força de trabalho qualificada e diversificada

Pessoas eficazes são a chave para qualquer negócio bem-sucedido, por isso é vital que você tenha uma visão clara do papel e do conjunto de habilidades de todos. Antes de gastar recrutando novas pessoas, avalie as suas necessidades e procure primeiro opções em casa. Um software de RH dedicado pode ajudá-lo a fazer isso por meio listagens detalhadas, que descrevam as posições bem como as experiências anteriores e os treinamentos recentes.

Você pode ser capaz de reduzir custos contratando também freelancers especializados para alguns projetos. Sempre que você estiver recrutando, mantenha suas metas de longo prazo em mente e procure garantir que haja pessoas dispostas e capazes de intervir para ajudá-lo.

Usando o software de gerenciamento de negócios certo

Um bom software é fundamental para o crescimento, pois oferece uma visão abrangente do seu negócio – desde os níveis financeiros e de estoque até o comportamento do cliente. A opção por Software como Serviço (SaaS) garante que você tenha as ferramentas certas, sem incorrer nas despesas habituais. Certifique-se de que qualquer software que você use possa ser escalável e opere com eficiência máxima, automatizando quantos processos forem possíveis.

Revise seu uso de soluções de software, como seu sistema de contabilidade, folha de pagamento ou gerenciamento de relacionamento com o cliente, para garantir que sua empresa esteja obtendo o máximo disso. Você pode avaliar sua empresa com algumas perguntas simples para ver como você pode se tornar mais eficiente.

Aumentando o fluxo de caixa

Essa é a ruína das empresas grandes e pequenas – em todo o mundo. Manter o fluxo de caixa é vital para o bem-estar de qualquer empresa, mas quando você precisa escalonar, também pode ser usado como um recurso em potencial que evita a necessidade de solicitar fundos adicionais.

Otimizar as suas ferramentas de relatórios lhe dará uma visão clara das finanças – destacando qualquer faturamento atrasado bem como identificando onde os recursos estão se perdendo no gerenciamento de estoque. As medidas de incentivo ao fluxo de caixa a serem consideradas incluem o oferecimento de descontos antecipados para clientes que pagam faturas antes da data de vencimento. A solução de software empresarial correta pode reunir tudo, suas contas, melhor fluxo de caixa e formas mais fáceis de trabalhar.

Bom planejamento

Se não for controlado, o crescimento pode facilmente ter um efeito prejudicial em um negócio – com sua infraestrutura atual simplesmente incapaz de atender a essa nova demanda. Isso poderia colocá-lo na posição muito arriscada de desapontar os clientes existentes em favor do novo. É vital que qualquer expansão seja reconhecida e monitorada com cuidado. Não é hora para pensar em “vamos ver até onde isso vai nos levar”.

Atualize seu plano de negócios para garantir que você tenha uma boa noção do efeito que um produto em expansão pode ter e dar conta disso. Entenda onde você quer estar a longo prazo e monte um roteiro decisivo para chegar até lá. Isso inclui uma revisão regular das tendências do mercado para destacar as oportunidades relevantes para o seu negócio.

Conversando com os clientes

Seus clientes estão em uma posição exclusiva para fornecer o feedback necessário para expandir os seus negócios. Por isso, continue conversando com eles. Pesquisas mostram que 68% dos clientes darão uma avaliação se ela for solicitada. Construa “pontos de contato” em sua presença online e de marketing e torne o feedback rápido e fácil para eles.

Esse tipo de conversa não apenas fornecerá a você alguns indicadores importantes de como você está indo bem, mas também aumentará sua confiança em seu compromisso com eles e incentivará as referências. Considere reunir um e-mail ou testemunho de referência que os clientes satisfeitos possam transmitir. Não faça disso uma rua de mão única: onde for apropriado, referencie os seus próprios clientes – isso fortalecerá o relacionamento.

Estando online

É provável que você já tenha implementado o website e a tecnologia para dispositivos móveis, mas você está aproveitando isso completamente? Feito corretamente, o gerenciamento de conteúdo é uma excelente maneira de atualizar os clientes sobre produtos e alcançar novos. Explore o que pode funcionar para sua empresa e desenvolva uma estratégia apropriada.

Isso pode incluir espaços regulares para os clientes postarem perguntas para os especialistas da sua empresa bem como alertas de produtos e descontos direcionados. Abrace o negativo sempre que necessário e use-o como uma maneira de reparar relacionamentos e impressionar clientes em potencial que você ouvirá. Seja qual for a plataforma em que você estiver, certifique-se de mergulhar nela. Se há uma coisa que os usuários da web podem farejar no espaço de uma impressão de página, é uma postagem sem entusiasmo.

Optando pela nuvem

Executar seus negócios a partir da nuvem oferece flexibilidade e eficiência de custo. Com o software, o acesso e o armazenamento seguro disponíveis como e quando necessário, essa é uma excelente opção para empresas que desejam a possibilidade de se redimensionar sem o ônus de comprometer-se com novos hardwares ou softwares caros. A execução de uma infraestrutura baseada na nuvem que utiliza software de contabilidade online também ajudará a reduzir a dependência de seus funcionários de sistemas baseados em escritórios e fornecerá oportunidades para trabalhar a partir de qualquer lugar.

Texto originalmente escrito por Victoria Ferrer para o blog Sage Advice

LEIA MAIS:

banner-sage-business

Comentários
Compartilhe: