Sua empresa está falando – mas você está ouvindo o que ela tem a dizer?

Saiba como ouvir e interpretar os sinais que o seu negócio dá e aprenda a tirar proveito dessas valorosas lições todos os dias.

Os velhos hábitos são difíceis de serem deixados de lado, especialmente quando se trata de adotar novas tecnologias. Ao invés de mudarem com o tempo, muitas empresas preferem aderir ao lema “se não está quebrado, não conserte”. Porém, nesta era de disrupção digital, uma grande variedade de emergentes e acessíveis tecnologias, incluindo poderosas ferramentas analíticas e de inteligência artificial, podem ajudá-lo a fazer mais do que corrigir o que (ainda) não está quebrado. Adotar as ferramentas certas pode ajudar você a descobrir qual é a “voz” do seu negócio, ou seja, como ouvir o que o mercado está pedindo.

Todos os dias, a sua empresa está falando com você sobre a sua linha de produtos, a sua estratégia de marketing, a produtividade dos seus empregados, seus principais objetivos de desempenho e muito mais. Abraçar ferramentas tecnológicas inteligentes no seu negócio pode ajudar você a ouvir a história que a sua empresa está contando. Esses insights contribuem na tomada de decisões, permitindo que o seu negócio prospere não apenas hoje, mas também que se adapte melhor às mudanças do futuro.

Aqui estão alguns avanços tecnológicos que podem ajudá-lo a ouvir a voz do seu negócio:

Poderosas ferramentas de análise

Com as últimas ferramentas de análise baseadas na nuvem, você não precisa ser um PhD para entender os números sobre como a sua empresa está funcionando e desempenhando. A análise de dados ajuda as empresas a avaliar linhas de produtos, o ROI dos clientes, a melhorar o desempenho dos funcionários ou criar condições para entrar em novos mercados. Os dados contêm a história que o seu negócio está tentando contar; as ferramentas certas ajudam a trazer essa história à luz, por meio da análise, dos relatórios e da visualização do todo.

Ferramentas de finanças e contabilidade

Quando se trata de funções de contabilidade e finanças, não são apenas as grandes empresas que adotam as tecnologias baseadas na nuvem. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half em conjunto com a Financial Executives Research Foundation (FERF), quase 60% das empresas norte-americanas com receita anual de menos de US$ 25 milhões estão usando tecnologias baseadas na nuvem para as suas tarefas financeiras ou pretendem utilizar esse recurso no futuro. Ao automatizar o trabalho de contabilidade manual com soluções de cloud computing, você pode deixar os seus empregados livres para focarem o tempo em tarefas com maior valor agregado.

Decisões mais rápidas e inteligentes com inteligência artificial

A adoção das tecnologias corretas também vai ajudar os seus funcionários a construírem as habilidades que eles precisam para ter sucesso no ambiente de trabalho de amanhã. A Gartner estima que até 2020, um pessoa em média terá mais conversas com bots do que com o próprio cônjuge. E, à medida que a inteligência artificial se desenvolve, ela promete se tornar mais valiosa para os empregados, eliminando os trabalhos rotineiros e conduzindo os processos de tomada de decisão deles. Cada vez mais as pessoas devem estar preparadas para colaborar e conversar com a tecnologia de maneira quase humana.

Você tem as tecnologias certas para ouvir a voz da sua empresa e traduzir as suas mensagens em estratégia? Você está equipando as suas equipes, em todos os departamentos, com as ferramentas avançadas que eles precisam para ter sucesso hoje e amanhã? Se a resposta for “não”, por outro lado, é hora de agir para poupar o seu negócio e os seus funcionários dos riscos de se tornarem vítimas da inércia digital.

Texto original produzido por Nicole Hardin para o blog Sage Advice

LEIA MAIS:

ctas_sage7

Comentários
Compartilhe: