O que é fidelização?

Fidelização

No mundo empresarial, podemos definir fidelização como uma estratégia de marketing que torna os clientes de uma companhia consumidores habituais de uma marca, empresa ou produto. Para isso, é preciso pensar em estratégias que estimulem o retorno do cliente e a sua predileção pelos seus serviços em relação a outros.

Não se deve confundir, entretanto, fidelização com satisfação do cliente. A fidelização é um relacionamento construído em médio e longo prazo. Nesse caso, é preciso que existam interações contínuas entre o cliente e a empresa. Durante esse processo, diversos itens devem ser observados pelas companhias.

Por exemplo, para estimular a fidelização, é importante que a empresa conheça melhor os gostos e as preferências dos seus clientes. Além disso, ela pode oferecer benefícios que são ativados mediante compras contínuas ou de valores mais altos.

Esse elo de confiança faz com que o cliente tenha predileção por uma determinada marca na hora da compra, ainda que aparentemente ela não seja a mais barata ou mais vantajosa em um primeiro momento. Essa é uma forma de garantir uma maior participação de mercado, estimulando os seus clientes a não consumirem produtos em empresas concorrentes.

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