O que é Geração Z?

Geração Z

Você já deve ter ouvido falar por aí de Geração Z, Geração Y e Geração X. Para um empresário, é muito importante saber o que esses termos significam. Vamos compreender o que o primeiro desses termos indica.

Geração Z é um conceito sociológico usado para indicar as pessoas que nasceram entre o fim da década de 90 e o ano de 2010. Eles são considerados os sucessores da Geração Y, que compreendia os nascidos nos anos 80.

Sendo assim, os membros da Geração Z têm características muito peculiares. Eles nasceram em um mundo em que a internet já era uma realidade e viveram um boom na criação de aparelhos tecnológicos.

Por essa razão, seu comportamento é bastante distinto dos nascidos anteriormente. O uso de recursos multimídia, como televisão, internet, vídeo games e celulares é rotineiro. Considerados “nativamente digitais”, essas pessoas têm como características uma melhor compreensão do funcionamento da tecnologia, capacidade de executar mais de uma tarefa simultaneamente, impaciência, velocidade e interatividade.

Esse dinamismo faz com que essas pessoas sejam mais flexíveis em termos de carreira, não vendo a ideia de exercer uma mesma função pelo resto da vida como uma coisa boa. A Geração Z é, ainda, considerada a mais tolerante que já existiu, sendo mais susceptível à igualdade de gênero e à proteção dos direitos LGBT.

Comentários
Compartilhe: