Mais 5 filmes de Contabilidade que você deveria assistir

Listamos algumas obras do cinema em que nuances da profissão do contador são retratadas na tela. Você não pode perder, realmente vale a pena!

Há um tempo atrás nós elaboramos uma lista com 5 filmes a que todo profissional de Contabilidade deveria assistir. Como sabemos que você é um profissional dedicado, certamente todas as produções de filmes de contabilidade que estão na lista já foram vistas – e se você ainda não fez isso, corre lá para conferir.

Bons filmes, entretanto, nunca são demais. Para que você possa usufruir de bom conteúdo sempre, listamos aqui mais cinco filmes que, de uma forma ou de outra, têm alguma relação direta com a profissão de Contabilidade. Todas as produções estão disponíveis no Brasil em DVD ou Blu-ray e muitas podem ser encontradas nos serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Google Play ou App Store.

1. O Lobo de Wall Street

Estrelado por Leonardo Di Caprio, O Lobo de Wall Street rapidamente entrou para a lista daqueles filmes imperdíveis não apenas para os profissionais de Contabilidade, mas para todos os amantes de empreendedorismo e cinema. O filme é baseado em uma história real, o que torna o estudo de caso ainda mais interessante.

A trama acompanha Jordan Belfort, que após ter trabalhado em uma corretora de Wall Street e seguido os ensinamentos do seu mentor Mark Hanna, começa a trabalhar em uma pequena empresa, lidando com papéis de baixo valor que não estão listados na bolsa. Após ver que se tratava de um grande filão, uma vez que o retorno era muito mais vantajoso para o corretor, ele e alguns amigos criam uma empresa focada nisso e enriquecem rapidamente.

2. Até que a Sorte nos Separe

Não é apenas Hollywood que retrata nos cinemas a vida das pessoas que lidam com as finanças no dia a dia. Uma visão bem-humorada sobre a profissão pode ser conferida na comédia nacional Até que a Sorte nos Separe, filme de 2012 que ganhou outras duas continuações, em 2013 e 2015.

O filme acompanha a história de Tino que, após ganhar na loteria, passa a viver uma vida de ostentação. Porém, 15 anos depois o dinheiro acaba e, quebrado, ele passa a contar com a ajuda de Amauri, um consultor de finanças muito burocrático e que também tem os seus problemas particulares.

3. Wall Street: Poder e Cobiça

Esse é um dos clássicos que retratam a vida em Wall Street. O filme é de 1987 e foi estrelado por Michael Douglas e Charlie Sheen – ainda antes de ele se tornar um dos atores mais bem pagos do cinema norte-americano. Trata-se de um filme obrigatório para todos aqueles que, de alguma forma, lidam com algo relacionado à bolsa de valores ou contabilidade.

A trama acompanha Bud Fox, um jovem ambicioso que almeja seguir os passos de Gordon Gekko, um bilionário inescrupuloso. Depois de obter a sua atenção, Gekko o adota com um discípulo e, abandonando a ética da profissão, juntos ambos passam a trabalhar em segredo, faturando milhões. Porém, quanto maiores são os ganhos, maiores passam a ser os riscos.

4. Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme é a continuação do filme de 1987. A produção também é estrelada por Michael Douglas e se passa no ano de 2001, portanto 16 anos após os eventos do primeiro filme da série. No elenco está também o ator Shia LaBeouf.

No filme, Gordon Gekko acaba de cumprir uma pena por fraudes financeiras e, sem poder operar no mercado, é abordado pelo jovem Jacob Moore, um operador bastante idealista. Gekko decide ajudar o rapaz em sua carreira para que, em troca, ele torne possível a sua reaproximação com a filha – que não fala mais com o pai.

5. O Contador

Fechando a nossa lista, incluímos o filme O Contador, lançado em 2016. O título não poderia ser mais sugestivo, uma vez que aqui podemos acompanhar em detalhes a rotina dos profissionais. A produção é estrelada por Ben Affleck, que interpreta um contador que sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade devido ao autismo.

Quando adulto, ele passa a trabalhar como contador para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. É dessa forma que ele descobre uma fraude de alguns milhões de dólares, o que coloca a sua vida e a da sua colega de trabalho, Danna Cummings, em risco.

LEIA MAIS:

relacionamento-contabil-plataforma-sage

Comentários