Como devo precificar meu produto?

Marketing, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
Como devo precificar meu produto?

Entre todos os 4 “Ps” do marketing – produto, praça, promoção e preço – o preço é o único entre eles que produz receita ao invés de custos para a sua companhia. Por conta disso, é natural que os empresários se perguntem “como devo precificar meu produto” toda vez que se veem diante dessa decisão. Para que seja possível chegar a um número satisfatório, é preciso observar uma série de fatores. O principal deles, sem dúvida, diz respeito aos custos. Ou seja, um...

Ler mais

Como se vender: o guia do Marketing Pessoal para o micro e pequeno empresário

Marketing, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
Como se vender: o guia do Marketing Pessoal para o micro e pequeno empresário

Não adianta a sua empresa ter um bom produto se os consumidores não souberem que ele existe. É por conta disso que áreas como marketing e propaganda são tão importantes em uma companhia. São elas que comunicam ao público todos os diferenciais dos seus produtos e fazem com que os clientes possam se interessar por aquilo que você produz. Mas e quando falamos de nós mesmos, o que fazer? Saber como se vender muitas vezes acaba sendo tão importante quanto fazer um curso extra para...

Ler mais

Como dominar sua marca para ganhar vantagens competitivas

Empreendedorismo, Marketing, Pequenas e Médias Empresas
Como dominar sua marca para ganhar vantagens competitivas

Seja por design ou por padrão, a sua empresa possui uma marca. Embora muitos empresários achem que saibam qual é a mensagem de sua marca, muitas vezes eles estão bem longe da realidade. Sua marca é mais do que o nome e o logotipo da empresa. Ela abrange todos os aspectos do seu negócio, desde a forma como um telefonema é respondido até à maneira como você acompanha os clientes depois de uma venda. E ela precisa ser uma marca competitiva. Sua marca deve ter uma personalidade...

Ler mais

Por que você deveria priorizar a experiência do usuário em compras de tecnologia

Grandes Empresas, Inovação e Tecnologia, Inovação e Tecnologia, Marketing, Pequenas e Médias Empresas
Por que você deveria priorizar a experiência do usuário em compras de tecnologia

Os líderes empresariais de hoje têm uma lista cada vez maior de recursos de tecnologia para escolher, entre aplicativos baseados em nuvem e sistemas de análise e computação remota. Saber quais deles valem o investimento – e quais devem ser deixados de lado no caminho – pode parecer uma tarefa devastadora, mas não precisa ser. Para encontrar o produto certo, concentre-se na experiência do usuário (UX). Enquanto as empresas priorizam a UX para os seus clientes, elas...

Ler mais

5 dicas para aumentar as vendas no fim do ano

Empreendedorismo, Marketing, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
5 dicas para aumentar as vendas no fim do ano

A chegada do final do ano é um alento para muitas empresas. Nesse período, muitos negócios costumam faturar mais, por uma série de fatores. A chegada do período de férias, as festas de final de ano e mesmo a injeção do décimo terceiro salário na economia são motivos para que os consumidores se mostrem mais dispostos a comprar. Então vale a pena ficar ligado em algumas dicas para aumentar as vendas no fim do ano. Neste artigo, reunimos cinco conselhos importantes para que...

Ler mais

Entenda a importância de um logotipo para a sua empresa

Empreendedorismo, Marketing, Pequenas e Médias Empresas
Entenda a importância de um logotipo para a sua empresa

O logotipo faz parte do patrimônio intelectual e imaterial de sua empresa, sendo a base para a construção da imagem do seu negócio. Investir em um projeto bem estruturado, com auxílio do Designer Gráfico e da equipe de marketing é essencial para garantir bons retornos financeiros. Lembre-se que logotipos famosos (e que muitas vezes valem mais que o patrimônio físico da empresa), como a Coca-Cola e a Nike, foram criados por profissionais especializados que...

Ler mais