Como dominar sua marca para ganhar vantagens competitivas

Empreendedorismo, Marketing, Pequenas e Médias Empresas
Como dominar sua marca para ganhar vantagens competitivas

Seja por design ou por padrão, a sua empresa possui uma marca. Embora muitos empresários achem que saibam qual é a mensagem de sua marca, muitas vezes eles estão bem longe da realidade. Sua marca é mais do que o nome e o logotipo da empresa. Ela abrange todos os aspectos do seu negócio, desde a forma como um telefonema é respondido até à maneira como você acompanha os clientes depois de uma venda. E ela precisa ser uma marca competitiva. Sua marca deve ter uma personalidade...

Ler mais

Por que você deveria priorizar a experiência do usuário em compras de tecnologia

Grandes Empresas, Inovação e Tecnologia, Inovação e Tecnologia, Marketing, Pequenas e Médias Empresas
Por que você deveria priorizar a experiência do usuário em compras de tecnologia

Os líderes empresariais de hoje têm uma lista cada vez maior de recursos de tecnologia para escolher, entre aplicativos baseados em nuvem e sistemas de análise e computação remota. Saber quais deles valem o investimento – e quais devem ser deixados de lado no caminho – pode parecer uma tarefa devastadora, mas não precisa ser. Para encontrar o produto certo, concentre-se na experiência do usuário (UX). Enquanto as empresas priorizam a UX para os seus clientes, elas...

Ler mais

5 dicas para aumentar as vendas no fim do ano

Empreendedorismo, Marketing, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
5 dicas para aumentar as vendas no fim do ano

A chegada do final do ano é um alento para muitas empresas. Nesse período, muitos negócios costumam faturar mais, por uma série de fatores. A chegada do período de férias, as festas de final de ano e mesmo a injeção do décimo terceiro salário na economia são motivos para que os consumidores se mostrem mais dispostos a comprar. Então vale a pena ficar ligado em algumas dicas para aumentar as vendas no fim do ano. Neste artigo, reunimos cinco conselhos importantes para que...

Ler mais

Entenda a importância de um logotipo para a sua empresa

Empreendedorismo, Marketing, Pequenas e Médias Empresas
Entenda a importância de um logotipo para a sua empresa

O logotipo faz parte do patrimônio intelectual e imaterial de sua empresa, sendo a base para a construção da imagem do seu negócio. Investir em um projeto bem estruturado, com auxílio do Designer Gráfico e da equipe de marketing é essencial para garantir bons retornos financeiros. Lembre-se que logotipos famosos (e que muitas vezes valem mais que o patrimônio físico da empresa), como a Coca-Cola e a Nike, foram criados por profissionais especializados que...

Ler mais

Por que investir em endomarketing na sua empresa?

Gestão e Produtividade, Gestão e Produtividade, Marketing, Pequenas e Médias Empresas
Por que investir em endomarketing na sua empresa?

Um dos itens que tem sido apontado pelos empregados como um dos maiores diferenciais em uma empresa nos dias atuais é o ambiente de trabalho. Mais do que apenas oferecer um bom salário, os profissionais estão preocupados em estar em um lugar onde se sintam valorizados e tenham possibilidades de crescer. Essa é a apenas uma das justificativas sobre porque investir em endomarketing é importante. A imagem da sua empresa não é definida apenas pelos seus produtos ou pela opinião dos seus...

Ler mais

Como preparar a empresa para vender mais na Black Friday 2017

Marketing, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
Como preparar a empresa para vender mais na Black Friday 2017

A Black Friday é hoje considerada uma das três principais datas para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Esse é o momento em que mesmo aqueles compradores que ficam longe das lojas virtuais o ano todo aparecem para dar uma olhada nas ofertas que a sua empresa preparou. É por isso que você precisa saber como preparar a empresa para vender mais na Black Friday 2017. Para vender mais na Black Friday, é fundamental que você esteja preparado e...

Ler mais