Como devo precificar meu produto?

Marketing, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
Como devo precificar meu produto?

Entre todos os 4 “Ps” do marketing – produto, praça, promoção e preço – o preço é o único entre eles que produz receita ao invés de custos para a sua companhia. Por conta disso, é natural que os empresários se perguntem “como devo precificar meu produto” toda vez que se veem diante dessa decisão. Para que seja possível chegar a um número satisfatório, é preciso observar uma série de fatores. O principal deles, sem dúvida, diz respeito aos custos. Ou seja, um...

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Como se vender: o guia do Marketing Pessoal para o micro e pequeno empresário

Marketing, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
Como se vender: o guia do Marketing Pessoal para o micro e pequeno empresário

Não adianta a sua empresa ter um bom produto se os consumidores não souberem que ele existe. É por conta disso que áreas como marketing e propaganda são tão importantes em uma companhia. São elas que comunicam ao público todos os diferenciais dos seus produtos e fazem com que os clientes possam se interessar por aquilo que você produz. Mas e quando falamos de nós mesmos, o que fazer? Saber como se vender muitas vezes acaba sendo tão importante quanto fazer um curso extra para...

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O que é Customer Success?

Empreendedorismo, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
O que é Customer Success?

A preocupação com a satisfação dos clientes não é algo novo, porém o que mudou radicalmente nos últimos anos é o poder que os consumidores possuem. Em uma era de clientes empoderados, estratégias precisam ser remodeladas. Clientes esperam experiências de grande valor, sejam elas digitais ou humanas. E você precisa entregá-las para atingir o Customer Success. Outro fator de grande influência é a transição que muitas empresas estão passando em direção a um modelo de...

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Por que vender projetos é muito melhor do que vender produtos?

Grandes Empresas, Inovação e Tecnologia, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
Por que vender projetos é muito melhor do que vender produtos?

Uma das grandes transformações pelas quais muitas empresas passaram na última década foi a mudança de paradigma na hora de vender os seus produtos. Ao invés de comercializar o produto em si, muitas empresas optaram por vender serviços. Foi o caso de companhias como a Microsoft, a IBM a Oracle e muitas outras. Porém, uma nova tendência parece estar pintando no horizonte – e algumas empresas já abraçaram a ideia. Ao invés de vender produtos ou serviços, vender...

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5 dicas para aumentar as vendas no fim do ano

Empreendedorismo, Marketing, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
5 dicas para aumentar as vendas no fim do ano

A chegada do final do ano é um alento para muitas empresas. Nesse período, muitos negócios costumam faturar mais, por uma série de fatores. A chegada do período de férias, as festas de final de ano e mesmo a injeção do décimo terceiro salário na economia são motivos para que os consumidores se mostrem mais dispostos a comprar. Então vale a pena ficar ligado em algumas dicas para aumentar as vendas no fim do ano. Neste artigo, reunimos cinco conselhos importantes para que...

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Pode comemorar: pequena empresa de varejo não precisa emitir nota fiscal em papel ao consumidor

Finanças e Contabilidade, Pequenas e Médias Empresas, Vendas
Pode comemorar: pequena empresa de varejo não precisa emitir nota fiscal em papel ao consumidor

Uma boa notícia para os empreendedores: a partir de agora, empresa de varejo não precisa emitir nota fiscal em papel. As novas regras estão em vigor desde o dia 1º de novembro e são válidas para empresas que faturam entre R$ 1,8 milhão e R$ 3,6 milhões ao ano. Os demais varejistas poderão aderir à novidade a partir de dezembro. Bem-vindo ao mundo digital Toda operação de compra e venda no varejo deve, obrigatoriamente, gerar uma nota fiscal de venda. Até então, essa nota...

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