5 negócios para ganhar dinheiro no final de semana

Na atual situação em que o país se encontra, ganhar um dinheiro extra nunca é demais. Por conta disso, encontrar soluções de negócios para ganhar dinheiro no final de semana pode ser a alternativa perfeita para complementar a sua renda e dar aquele reforço no caixa no final do mês. Felizmente, as opções para quem quer embarcar nessa jornada são muitas.

Neste artigo, listamos cinco alternativas inteligentes para aqueles que pretendem ganhar um dinheiro extra usando o tempo livre nos finais de semana. Na maioria das vezes, o investimento para se começar é muito baixo e só o que você vai precisar fazer é se organizar e ter força de vontade para abrir mão do seu merecido descanso em troca de alguns reais a mais.

1. Assistência técnica em informática

Não há praticamente ninguém hoje em dia que não tenha um computador em casa. E, assim como qualquer eletrônico, esses equipamentos podem estragar ou, ainda, requerer algum tipo de atualização de software que não seja tão simples para a maioria das pessoas. É nesse cenário que aparecem as oportunidades para os técnicos de informática.

Se por um acaso você tem conhecimento suficientes para isso, pode disponibilizar os seus serviços para atender clientes nos finais de semana. Muitas vezes, a pessoa até precisa do serviço, mas não tem tempo de ver isso durante a semana. Você poderá atender em domicílio, resolvendo o problema na casa dos clientes ou poderá buscar a máquina e trazer para casa para arrumar.

2. Doces e salgados por encomenda

Que tal aproveitar os finais de semana para fazer doces e salgados sob encomenda para festas? Se os seus dons culinários são suficientes para isso, você pode deixar as massas prontas aos sábados e domingos, deixando os dias de semana para fritá-las e entregá-las. Note que essa é uma tarefa que vai requerer bastante organização, de forma que você possa disponibilizar o produto na data solicitada.

A boa notícia é que há uma grande demanda também de entrega desses produtos nos finais de semana. Festas de aniversário, festas infantis, confraternizações ou mesmo recepções e almoços em família são grandes oportunidades para você entregar os produtos e faturar um dinheiro extra

3. Artesanato com venda digital

Para quem gosta de fazer peças artesanais, como jóias e objetos de decoração, a internet pode ser uma ferramenta de grande auxílio. Por meio de sites de e-commerce como o Mercado Livre ou a OLX, você pode anunciar seus produtos para um grande número de consumidores em todo o Brasil e, posteriormente, despachar os itens pelo Correio.

Algumas coisas são importantes, entretanto, para que você não tenha prejuízo. Calcule o valor do frete para entrega no local indicado pelo cliente e embale muito bem os produtos, especialmente se você estiver vendendo itens mais frágeis. Economizar na embalagem ou na proteção dos itens é um tipo de economia cuja risco não vale a pena correr

4. Guia turístico na sua cidade

Você mora em uma cidade grande que que recebe muitos turistas ao longo do ano? Se a sua resposta foi “sim”, então você pode servir como guia para os visitantes. O segredo aqui é montar um roteiro personalizado, mostrando os principais pontos da cidade, e explicando para os turistas um pouco da história do local.

Você pode reunir grupos pequenos, por exemplo, e levá-los para passear em seu carro, cobrando por isso. Em muitas cidades há guias voluntários, que organizam excursões temáticas e, ao final, aceitam doações espontâneas dos participantes. Essa é uma maneira de passear pela cidade e, ao mesmo tempo, ganhar um dinheiro extra.

5. Decoração de interiores e organização

Por fim, se você tem o dom para organizar as coisas e tem boas noções de decoração, talvez seja uma boa oportunidade de compartilhar os seus conhecimentos com vizinhos e potenciais clientes. É cada vez maior o número de pessoas que buscam alternativas para deixar a sua casa decorada, mas não têm o conhecimento necessário.

Assim, essa pode ser uma maneira útil de espalhar o seu talento, ganhar um dinheiro extra e ainda, quem sabe, abrir as portas para a oportunidade de trabalhar por conta própria, tendo a sua empresa particular, em um futuro muito próximo.

LEIA MAIS:

Software de gest„o empresarial

Compartilhe: