Precisa reduzir custos no seu processo de recrutamento? Confira essas dicas

À medida que a transformação digital avança, os recrutadores são desafiados a reduzir custos e, ao mesmo tempo, atrair o talento certo para o crescimento. Descubra como ter sucesso no processo de recrutamento.

À medida que a transformação digital progride, os recrutadores são desafiados a reduzir custos e mantê-los baixos, ao mesmo tempo em que precisam atrair e envolver os talentos certos para o crescimento. As empresas que ainda empregam softwares internos de recrutamento podem se ver atoladas em culturas de trabalho ineficientes que limitam o valor no mercado altamente competitivo de hoje.

Você reconhecerá alguns dos sintomas de ambientes de trabalho ineficientes e como eles podem levar a custos crescentes. Por exemplo, aplicações abaixo do padrão geralmente podem ser rastreadas até o uso inadequado de canais de recrutamento.

Sem um controle sobre suas finanças, o dinheiro pode ser desperdiçado em publicidade por longos períodos, levando a uma redução de longo prazo no ROI.

Encontrar um equilíbrio entre a contratação das pessoas certas e o uso eficiente do tempo é um enorme desafio para as empresas de recrutamento e outra razão para a perda de receita a longo prazo. Por sua vez, contratar a pessoa errada pode minar o moral, a produtividade e o desempenho do pessoal, afetando negativamente o valor.

Maus processos internos podem introduzir complexidades que também podem resultar em um aumento nos custos. Se os sistemas não forem otimizados, a agregação de dados, a análise e a geração de relatórios entre os departamentos podem levar um tempo extra, o que obviamente significa perder dinheiro.

Como você pode agir e reduzir custos?

Tente esses três métodos e comece a agir para reduzir custos e, ao mesmo tempo, conseguir a tarefa de obter os melhores talentos. Veja o que você precisa fazer:

1. Pesquisa mais inteligente

Os custos de agência são uma preocupação que pode ser compensada se mais tempo for dispensado na busca pelos melhores candidatos. A ênfase deve estar em ter as ferramentas, os sistemas e a segmentação corretos para garantir que as pessoas certas obtenham as colocações necessárias.

A pesquisa é fundamental aqui. O conhecimento sobre um público-alvo é frequentemente baseado em suposições feitas por equipes ou indivíduos, indicam estudos. Em vez disso, use pesquisas qualitativas para categorizar seus candidatos de acordo com suas preferências individuais e para obter ideias mais precisas sobre o emprego que eles estão procurando.

2. Mostre a sua marca lá fora

As mídias sociais devem desempenhar um papel significativo em dar aos seus clientes em potencial uma janela para a cultura de sua empresa e para o setor como um todo.

Você deve pensar como um profissional de marketing, criando conteúdo atraente que use experiências da vida real para ampliar as histórias de sucesso e transmitir conselhos. O desafio é divulgar sua marca por meio de conteúdo relevante, útil e interessante, que atraia candidatos e os transforme em potenciais interessados.

3. Meça e melhore

A otimização dos dois pontos acima só é possível se os sistemas internos estiverem funcionando de maneira eficiente. Isso significa conhecer o seu negócio de dentro para fora: que tipo de inteligência impulsiona suas decisões de negócios? Quão bem você conhece a maneira como seu sistema financeiro funciona?

Através da criação de relatórios precisos baseados em dados, você pode monitorar o desempenho e identificar oportunidades de melhoria para pessoas, processos e finanças. É assim que você otimiza o valor.

Otimização financeira por meio da nuvem

A tecnologia de nuvem permite que as empresas revigorem as finanças e outras funções essenciais do negócio, para que oportunidades e ameaças possam ser identificadas rapidamente.

A partir daqui, trata-se de trazer soluções reais para problemas que prejudicam o valor, e isso só pode acontecer por meio de um ecossistema de contabilidade online que se integre totalmente aos aplicativos da sua organização para maximizar a inteligência de negócios. Considere estes três pontos …

4. Integração

Este é um aspecto fundamental. No passado, as empresas favoreceram as opções de software adaptadas às necessidades de departamentos específicos. No entanto, esses sistemas são caros; as complexidades de desenvolvimento e os gastos tornam-se rapidamente proibitivos, enquanto a cultura de silos aumenta.

Uma solução de software de contabilidade baseada em nuvem totalmente integrada alinha suas finanças às principais funções do negócio, criando um ecossistema válido e atualizado no qual os membros da equipe podem compartilhar dados com a máxima eficiência, consistência e precisão.

5 . Automação

Uma cultura de mudança de trabalho combinada com a facilidade de se candidatar a vários vagas simultaneamente são duas razões por trás dos níveis sem precedentes de currículos que os recrutadores recebem na era da internet.

“Como resultado da mentalidade de ‘atirar para todos os lados’ que os candidatos a emprego têm, os recrutadores geralmente lidam com grandes volumes … criando um gargalo e tornando-se difícil gerenciar todos esses relacionamentos com precisão”, afirma o especialista em recrutamento em tecnologia Eyal Grayevsky da Mya Systems.

A automação é um divisor de águas aqui e está sendo usada por um número crescente de recrutadores, que podem passar até 23 horas em exames de seleção para contratações individuais. Libertar os funcionários de processos de trabalho demorados permite que esses trabalhadores empreendam esforços mais recompensadores e que ajudem a evoluir a empresa.

Enquanto isso, remover o elemento humano das tarefas de RH faz com que elas possam ser feitas com muito mais rapidez e precisão.

“À medida que a cultura de automação aumenta, os recrutadores podem esperar mais personalidades ‘de vendas’ no recrutamento, com foco no fechamento do candidato, vendendo a cultura da empresa e trabalhando com capacidade consultiva”, diz Guillaume Champagne, presidente da empresa de recrutamento SCGC Executive Search.

6. Colaboração

Isso ocorre naturalmente quando os processos são mais eficientes e as pessoas podem trabalhar de forma mais criativa.

É disso que trata o ecossistema da nuvem — todas as partes autorizadas podem acessar a rede comercial a todo momento. Os dados são atualizados em tempo real e disponibilizados por meio de painéis personalizados fáceis de analisar.

O valor do crescimento

O recrutamento no passado tem sido relacionado a softwares internos dispendioso projetados como uma solução autônoma, dificultando a concorrência para as empresas de médio porte.

No mundo conectado de hoje, você precisa identificar, atrair e se envolver com os talentos, e apenas uma tecnologia de recrutamento baseada em nuvem pode permitir que isso aconteça.

Uma infraestrutura de TI online totalmente integrada que se adapta aos requisitos da empresa significa que a equipe de recrutamento pode enfrentar os desafios com agilidade. A pesquisa de talentos pode continuar ininterruptamente em escala global, nivelando o campo de jogo e posicionando as organizações para um crescimento orientado por valor.

Texto originalmente redigido por Miguel Gernaey para o blog Sage Advice

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