Quais são os negócios rentáveis para 2020?

Alguns segmentos estão em alta e prometem render bons lucros no próximo ano; saiba quais são essas áreas e invista hoje mesmo.

quais-sao-os-negocios-rentaveis-para-2020

Para quem está pensando em abrir o próprio negócio, sempre surge a dúvida: afinal, qual área tem melhores perspectivas de sucesso? Embora essa não seja uma ciência exata, é possível identificar algumas tendências e apostar nelas.

Você pode abrir um negócio em qualquer área que desejar e ter sucesso. Porém, se optar por segmentos que estão em alta, talvez tenha mais chances de obter um retorno rápido. Então, quais são as melhores opções para escolher em 2020?

Baseado nas tendências do mercado atual, listamos aqui algumas oportunidades de negócio com grande potencial para se tornarem rentáveis em 2020.

1. Monetização com redes sociais

Não há lugar onde os brasileiros passem mais tempo do que nas redes sociais. Plataformas como Facebook, Instagram e YouTube reúnem hoje um grande número de usuários consumindo conteúdo. Para quem tem habilidades de produção, esse é um filão a ser explorado.

Grandes marcas estão dispostas a pagar por posts feitos por influenciadores digitais. Usuários com mais de 100 mil seguidores podem ganhar até R$ 10 mil por uma simples postagem. Para isso, é preciso construir a sua base. Se você é popular e costuma influenciar os amigos nas suas decisões, considere essa possibilidade como um negócio rentável para o próximo ano.

2. Criação de conteúdo (e-books)

O mundo digital criou uma nova geração de leitores: aqueles que leem em e-readers, tablets e celulares. Dessa forma, escrever um livro deixou de ser um investimento alto e passou a ser acessível para qualquer um, a ponto de ser possível ganhar um bom dinheiro com isso.

Tanto a criação de e-books para empresas quanto a venda direta de livros digitais criados por você mesmo são duas ótimas possibilidades de negócio. É especialista em algum tema e acha que seu conteúdo pode ajudar as pessoas? Transforme o seu conhecimento em textos e inspire pessoas.

3. Mercado saudável

É cada vez maior o número de pessoas que se preocupam com a qualidade da alimentação. Nesse caso, sai de moda o fast food industrializado e entram em cena as refeições equilibradas e feitas com produtos saudáveis. Dentro desse conceito, há várias oportunidades em alta.

  • Marmitas saudáveis: você pode criar marmitas sob medida para cada tipo de público. Refeições low carb, refeições fitness e refeições vegetarianas ou veganas, por exemplo, são oportunidades cuja demanda é alta no momento.
  • Doces saudáveis: o mesmo vale para os doces. Produtos para diabéticos ou para pessoas com dietas restritivas também são muito procurados e a tendência é que em 2020 não seja diferente.
  • Carnes orgânicas: comprovadamente é mais saudável comer carnes de animais criados soltos e alimentados com comida de verdade do que daqueles criados em processos industriais. O público está cada vez mais exigente quanto a isso e você pode suprir essa demanda.
  • Produtos artesanais: por fim, os produtos artesanais nunca saíram de moda, mas hoje estão mais valorizados do que nunca. Pães de fermentação natural são um bom exemplo disso. Além disso, bolos, doces e salgados feitos com ingredientes de boa qualidade também têm boa aceitação junto ao público.

4. Produtos com design exclusivo

Você já reparou no quanto aumentou a procura, principalmente online, por itens de papelaria com design exclusivo? São agendas, planners, blocos de anotação e canecas com os mais variados temas. Tudo isso pode ser feito em casa, sem a necessidade de muito investimento.

Camisetas e moletons estampados com artes exclusivas também têm uma saída grande via redes sociais e sites de e-commerce. Se você é criativo, então pode colocar o seu talento para funcionar criando e comercializando esses produtos. Não é difícil encontrar público e as peças artesanais são muito valorizadas na atualidade.

5. Atendimento a domicílio

Aplicativos como o iFood auxiliaram a consolidar entre os brasileiros a ideia de comprar e receber produtos em casa. Perde-se menos tempo indo até as lojas e a variedade de opções não para de crescer. São muitos os tipos de serviço que podem ser ofertados em domicílio.

Manicure e pedicure, cabeleireiro a até mesmo chef de cozinha são possibilidade reais, com demanda cada vez maior. Se você tem dons culinários, pode assar carnes ou preparar jantares especiais na casa dos seus clientes – um serviço exclusivo e bem remunerado cuja procura só aumenta.

6. Mercado infantil

Quem tem filhos sabe muito bem: existe um verdadeiro universo de produtos voltados para as crianças. As demandas do mercado infantil continuam sendo altas e há muitas possibilidades aqui para encantar os pais.

Elas vão desde a produção de itens artesanais para bebês até a criação de brinquedos educativos. Além disso, produtos criados com materiais sustentáveis, ou seja, que não sejam tóxicos e não causem alergia, estão em alta e há uma grande parcela do público disposta a pagar mais por eles.

7. Mercado pet

A valorização da vida animal fez com que um mercado promissor surgisse em função dos pets, especialmente cães e gatos. A lista inclui desde produtos como roupas, acessórios e almofadas até serviços como banho e tosa, vacinação e hospedagem.

Além disso, a preocupação com uma alimentação de qualidade também está presente: rações saudáveis e biscoitos artesanais levam vantagem na hora de disputar a preferência dos donos. A expectativa do mercado pet é faturar mais de R$ 20 bilhões em 2020.

Inspire-se e prepare-se para começar

Mesmo em tempos de crise, boas ideias não faltam. Além disso, nem todas as áreas são afetadas por períodos de baixa na economia. Em alguns casos, trata-se de uma mudança no estilo de vida e nos padrões de consumo da sociedade.

Essas novidades podem ser suficientes para sustentar um negócio por muitos anos e cabe a você ser a pessoa que oferece esses produtos e serviços no momento certo.

Se nos seus planos para 2020 abrir um negócio é prioridade, considere as alternativas acima. Temos certeza de que são grandes as chances de você iniciar um projeto rentável junto com o novo ano.

LEIA MAIS: 

Emissão-de-Nota-Fiscal-Eletrônica

Compartilhe: