5 maneiras de usar a tecnologia para melhorar os serviços aos clientes

Caso você não tenha percebido, os consumidores dos seus serviços estão aumentando as expectativas. Eles esperam que os projetos sejam feitos mais rápidos, por um custo menor e sem que haja sacrifícios na qualidade. Quando eles têm um problema com um climatizador ou com um sistema elétrico, por exemplo, eles querem saber exatamente quando o técnico vai aparecer para repará-lo. E eles querem todos os problemas resolvidos de forma rápida.

Para atender a essa demanda, os empreendedores estão adotando processos melhor estruturados, buscando maneiras de eliminar passos inúteis e reduzir custos enquanto entregam mais valor para os consumidores. Eles também estão se voltando para a tecnologia. Um software mais recente, por exemplo, pode ajudar você.

1. Conheça os seus clientes para oferecer um serviço mais rápido e personalizado

Muitos empresários estão utilizando sistemas de CRM (Customer Relationship Management) para tornar as informações sobre o consumidor mais acessíveis a toda a equipe. Seja um recepcionista atendendo o telefone, um gerente de projetos no encontro com um cliente ou um técnico no local onde o serviço vai ser realizado, os empregados podem ter acesso instantâneo a todas as informações sobre o cliente. A ideia é melhorar a qualidade e as respostas às necessidades de cada um deles.

2. Forneça alternativas de preço

Consumidores querem opções. Os melhores softwares de estimativas de preço hoje podem ajudá-lo a oferecer melhores alternativas de custo dos projetos e estratégias de redução de preço para os seus clientes.

3. Entregue um projeto de qualidade rapidamente

A falta de comunicação entre a equipe em um projeto geralmente leva a erros que que custam caro, além de atrasar o seu trabalho. Com softwares que permitam colaboração online, você mantém todo o time sincronizado e focado para que o trabalho seja feito da maneira correta.

4. Responda rápido

Especialmente se a sua empresa oferece serviços na casa dos clientes, você não quer deixá-los esperando. A tecnologia de gerenciamento de serviços ajuda você a enviar os técnicos especializados de forma imediata e dá à sua equipe a possibilidade de resolver o problema já na primeira visita.

5. Dê poder aos seus clientes

As pessoas estão acostumadas a usar o banco online, a fazer check-out automático no supermercado e a lançar mão de muitas outras opções do tipo “faça você mesmo”, que dão a elas mais informações e controle. Procure oportunidades em seu negócio de prover uma espécie de autoatendimento, incluindo sistemas que permitam que os seus clientes enviem e monitorem as suas próprias ordens de serviço.

Você possui tecnologia para atender melhor os seus clientes? Responder a essa pergunta e conhecer as preferências dos seus clientes o manterá à frente dos seus concorrentes e colocará você um ponto acima na curva de satisfação dos consumidores.

E o mesmo vale para os processos internos da sua empresa. Com o Sage Business é possível realizar uma gestão mais eficiente de todas as frentes do seu negócio, otimizando o trabalho da sua equipe ao permitir que você controle todas as contas a pagar e receber, o limite de conta corrente, aplicações e conciliações bancárias, bem como a movimentação de estoque de maneira integrada com as áreas fiscal e contábil. Experimente!

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